domingo, 18 de dezembro de 2016

Tio Patinhas 121


Agradecimentos

Scan:
MEK
Restauro: Reinaldo

7 comentários :

  1. Mauro Edson19/12/16

    Belíssimo trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Grande. Curiosa esta edição por causa da pratinha e tenho uma pergunta para o pessoal brasileiro: que fim teve o computador brasileiro G-10?

    ResponderEliminar
  3. Sobre o fim do G10: "Em 1975, após o retorno dos professores que haviam saído para obter o doutorado, o Departamento de Informática optou firmemente pelo lado acadêmico de ensino e pesquisa. Em conseqüência, o projeto G10 junto com uma significativa parte do corpo docente foi transferido para a recém-criada COBRA, empresa estatal que tinha por missão desenvolver e comercializar computadores e o respectivo software básico. Eventualmente o projeto G10 evoluiu, transformando-se no COBRA-500, que teve diversas unidades comercializadas no país. Esse, sem dúvida, foi um dos primeiros exemplos de sucesso de criação de spin-off, mesmo que involuntário e um tanto traumático." Fonte: http://www.inf.puc-rio.br/?page_id=1691

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19/12/16

    Ebaaaaaaaaa, um dos antigos, coleção agradece demais, obrigado.

    ResponderEliminar
  5. Reinaldo: Mas houve comercialização ao grande público? Li que esse computador foi para equipar fragatas que a marinha brasileira tinha comprado em inglaterra.

    ResponderEliminar
  6. . : estamos falando de super ou computadores de médio porte. Popularização de PCs só a partir do final dos anos 90. Eu mesmo tive meu primeiro em 1997 :)

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons