domingo, 13 de maio de 2012
Edição de Luxo 1 - Os Grandes Golpes do Morcego Vermelho
Marcadores:
Edição de Luxo
,
Morcego Vermelho
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Obrigado evandrops pelo scan, Peninha é meu personagem favorito. Agradeço também ao site por tantas revistas incríveis !
ResponderEliminarMiguel, deixo aqui meu novo scan:
Aventuras Disney 28 http://www.mediafire.com/?uo4lzj05l3p33mo
b1gm0uth
Muito obrigado b1gm0uth :) É para postar já ou quer que eu dê um tratamento?
Eliminarb1gm0uth tb queria chamar a atenção pelo seguinte: A revista foge (por meses) à "regra" do blog em não postar scans com menos de 5 anos. Contudo vou postar por consideração ao trabalho que deu fazer o scan e tb pk estamos a falar de uma diferença de poucos meses. Mas de futuro tentem evitar enviar revistas tão recentes por favor!
Um grande abraço e mt obrigado mais uma vez ;)
Grande domingão. Obrigado Miguel e quem compartilha com o site por essas preciosidades.
ResponderEliminarValeu Evandrops e Miguel!
ResponderEliminarSe tem o peninha,não podia faltar a colaboração do QP.
O Domingo com ótimas novidades já está se tornando tradição aqui no QP.
Maravilha, uma edição realmente especial para a nossa coleção. Muito obrigado 1 :)
ResponderEliminarCriado pelo genial desenhista Ivan Saidenberg, dos estúdios Disney no Brasil, o Morcego Vermelho teve sua primeira história publicada pela Editora Abril em 1973, destinado a ser uma paródia engraçada do Batman. Na verdade, o Morcego Vermelho é o alter ego do Peninha e dispõe de vários apetrechos-morcego criados pelo Prof. Pardal, que na maioria das vezes não funcionam nos momentos mais críticos, reforçando o aspecto cômico de suas histórias.
ResponderEliminarNão foi a primeira vez nem seria a última que os artistas de Banda Desenhada buscariam inspiração nos morcegos para compor seus personagens. O Batman, criado na década de 30, nos EUA, pelo desenhista Bob Kane, foi diretamente baseado no conde Drácula, o antigo personagem da literatura de terror do século XIX que iniciaria a cultura vampiresca, da qual Bob Kane era apaixonado. O Drácula de Bram Stoker, por sua vez, deriva de uma antiga tradição folclórica dos povos eslavos do sudeste europeu, que ajudaram a moldar a figura dos homens-morcegos. Alguns crêem que o escritor irlandês tenha buscado inspiração para sua obra nos aspectos sintomáticos de muitas doenças como raiva, porfíria, demência, entre os encarceirados das prisões inglesas, somando-se a isto as memórias históricas de Vlad, o Empalador, um antigo conde da Romênia medieval que costumava empalar suas vítimas e beber-lhes o sangue (segundo algumas versões). Existe um repertório muito grande de fontes orais, literárias folclóricas e médicas que podem explicar o fenômeno do vampirismo, embora as tradições ligadas aos povos eslavos seja mais forte. No entanto, sabe-se que os morcegos hematófagos, que costumam sugar o sangue de suas presas, não são encontrados na Europa, mas suas espécies limitam-se ao continente americano. Além disso, não é costume dos mesmos atacar humanos, mas as obras que os relacionam aos vampiros ajudaram a mistificar e até mesmo a provocar aversão das pessoas a esses inofensivos e fantásticos mamíferos. Talvez essa relação entre morcegos e vampiros seja uma compreensão errônea que os colocava como animais de mau agouro (assim como as corujas) devido aos seus hábitos noturnos.
O fato é que, o Morcego Vermelho, assim como o Batman, não dispõe de poderes sobrenaturais ou forças sobre-humanas para combater o crime ou lutar contra seus adversários, dispondo, para isso, de seus apetrechos e de sua "inteligência", "bom preparo físico" e "habilidades" nas artes marciais e em outras lutas. Além disso, o alter ego do Peninha inspirou outro "grande herói" Disney, o Morcego Verde, alter ego do Zé Carioca (fã do Morcego Vermelho) e também membro do chamado "Clube dos Heróis". Nesta bela edição de luxo, teremos o prazer e a oportunidade ímpar de conhecer as origens desse sagaz habitante da noite. rsrs. Agradeço ao Miguel e responsáveis por esta grande edição. Abraços aos amigos e boas leituras!
Eu tenho essa edição guardadinha aqui. Histórias curtas e muito legais.
ResponderEliminarO Morcego Vermelho é hilário. É do tipo de personagem que eu fico procurando a história nas revistas.Seu jeito atrapalhado não nega ser ele o Peninha, ao contrario do Superpato que é decidido e corajoso, ao contrario do Donald. Obrigado a todos pelo restauro.
ResponderEliminarEsta semana colocarei aqui o link da minha coleção no inducks, caso alguém tenha curiosidade em conhecer.
Grande abraço a todos
Aeeeeeeeeeeeeee
Eliminar"Tremam bandidos...ele chegou
ResponderEliminarpara impor justiça, defender os mais
fracos e oprimidos! Qual será a sua verdadeira
identidade? Ele faz lembrar alguém...naaaa
deve ser impressão!"
É mesmo me parece o Miguel (Peninha). Nãããããoooo. Deve ser mesmo só impressão de um adolescente desinformado. rsrs
Oi Miguel, pode postar já meu scan. Não sabia da regra dos 5 anos, vou evitar enviar revistas assim.
ResponderEliminarb1gm0uth
b1gm0uth se puder entre em contato por email pf. Queria-lhe mostrar umas pequenas modificações que fiz e gostaria de saber se tem a sua concordância
EliminarObrigado e abraços
Peninha é o meu favorito, sempre com a melhor das intenções mas muito atrapalhado. Acho que é um personagem típico do gosto brasileiro, por isso faz tanto sucesso aqui e faz pouco sucesso em outros países, onde acho que o senso de humor é diferente do nosso!
EliminarE dentre os alter-egos do Peninha, o Morcego Vermelho é o melhor com certeza.
Obrigado a todos que dedicam parte do seu tempo a compartilhar essas preciosidades com os fãs. Acho que esse é o verdadeiro espírito: "ter e compartilhar", e não "ter e guardar a sete chaves".
Alex Gomes - Porto Alegre
ps. estou como anônimo pq não tenho nenhuma dessas contas, e acabei não encontrando conta do Facebook para publicar!
Olá! Não é difícil perceber que tb é o meu favorito :)
EliminarE ele faz sucesso tb do outro lado do Atlântico. tem aqui pelo menos um fã :) O alter ego que gosto é o Pena Kid seguido do Morcego!
Alex não precisa de abrir conta. Em vez de escolher Anónimo escolha Nome/Url e escreva Alex Gomes
Abraços e obrigado pelo comentário
Gostei do comentário do Alex, e concordo com os amigos, quanto ao fato de que o Peninha, realmente,também é um dos meus personagens favoritos devido à personalidade exótica e atrapalhada, que rende muitas situações cômicas e enredos fantásticos nas histórias. É um personagem com grande potencial nos quadrinhos, sem dúvida! O alter ego do Peninha que mais me diverte é o "Pena das Selvas", e em segundo o Morcego Vermelho, que inspirou também a criação do Morcego Verde (Zé Carioca). Que bom saber que este personagem também faz sucesso aí em Portugal, Miguel. Abraços!
EliminarTambém gosto em primeiro lugar do Pena Kid,depois Morcego Vermelho,depois Pena Submarino, mas é tudo uma questão de preferencia pessoal.
ResponderEliminarMuito bom! Só falta a revista lançada em 1973 que conta a origem do Morcego Vermelho.É muito boa.Eu a possuia na época,mas sumiu..... Abraços.Alexandre.
ResponderEliminar