As estórias Disney feitas no Brasil nos anos 80 me trazem sempre boas lembranças. Eram desenhadas com um traço bem agradável, e tinham um humor muito bem feito. Mais uma excelente contribuição do Evandrops!
Bem verdade, ainda há pouco vi alguns disney de 2000... minha nossa, só lixo italiano e cor de photoshop. Antigamente o traço era elegante as historias tinham classe e inteligencia e podiam lidas por "miudos e graúdos" ao mesmo tempo. Bons tempos.
Obrigado ao evandrops e ao Miguel por este livro. Já li este livro, em papel, e é de morrer de rir com esta dupla. É um bom remédio para deprimidos, sisudos, mal-humorados e afins. Um abraço. Nuno
Nossa, as revistas e livros que vocês trazem aqui são a cada dia melhores que os anteriores! Fico feliz em ver estas raridades maravilhosas das décadas de 80 e 90 e não podia haver dupla melhor e mais cômica do que esta. Afinal, quem nunca leu com as trapalhadas e "spins-offs" do Peninha na redação de "A Patada" ou em "trabalho de campo" seja como fotógrafo ou mesmo como repórter, cujo desfecho, como não podia ser diferente, é divertidíssimo, engraçado e simplesmente hilário! rsrs. O Peninha é tão diversificado, que não se contenta com apenas um trabalho, mas está sempre exercendo outras profissões - não dando certo em nenhuma! - e, para piorar a situação, resolve testar suas inovações culinárias, dietéticas ou ecológicas no sítio do Urtigão ou na casa do Donald, seja importunando o primo com suas idéias malucas e de negócios, seja utilizando o gato do Donald - o Romrom - como cobaia. Como se já não bastasse, a Editora Abril resolveu criar um sobrinho para o pato beat e amalucado, e veio à luz o Biquinho, o patinho feio e amarelo que, a exemplo do tio, é um verdadeiro furacão por onde passa, famoso por sua indisciplina, invencionices, brigas e confusões que acabam por fazer o mais calmo dos homens (ou dos patos! rs) perder a paciência, e até mesmo o tio se torna um pato "normal" diante do pestinha. Parece até que os diretores dos filmes "Dennis, o Pimentinha" e "Esqueceram de mim" se inspiraram no sobrinho do Peninha para realizar suas produções, não acham? rsrsrs. Abraços e obrigado ao evandrops e ao Miguel por esta rara edição! Conforme muito bem observou o Nuno (comentário acima!), esta revista é indicada para todos os deprimidos, mal-humorados, sisudos e afins...rsrsrs.
Olá, cheguei aqui procurando pelo blog, depois de ler o Mickey 356, pois queria ver a primeira história do Biquinho colorido. Apenas uma sugestão. Talvez fosse interessante adicionar o marcador "Alm. do Peninha" a este gibi, assim esta edição também apareceria na listagem junto com os demais Almanaques, pois no site inducks ela é tratada como Almanaque do Peninha 02, apesar de a capa mostrar também o Biquinho. Muito grato.
Amig@s, apesar do precioso apoio que o blog tem recebido no restauro de scans, a verdade é que continua a ser necessária ajuda! Se tiver experiência em Photoshop (ou outro programa de edição de imagens) e se tiver disponibilidade para alguns restauros, por favor entre em contato através do nosso email. Se não tiver experiência em restauros pode obter muitas dicas no excelente blog do Nick: http://restaurosdonick.blogspot.com.br
Muito obrigado!
As estórias Disney feitas no Brasil nos anos 80 me trazem sempre boas lembranças. Eram desenhadas com um traço bem agradável, e tinham um humor muito bem feito. Mais uma excelente contribuição do Evandrops!
ResponderEliminarBem verdade, ainda há pouco vi alguns disney de 2000... minha nossa, só lixo italiano e cor de photoshop. Antigamente o traço era elegante as historias tinham classe e inteligencia e podiam lidas por "miudos e graúdos" ao mesmo tempo. Bons tempos.
EliminarObrigado ao evandrops e ao Miguel por este livro. Já li este livro, em papel, e é de morrer de rir com esta dupla. É um bom remédio para deprimidos, sisudos, mal-humorados e afins.
ResponderEliminarUm abraço.
Nuno
Eh,Eh...Se não me engano é o primeiro almanaque do peninha na rede,além de ser + uma raridade no blog.
ResponderEliminarValeu evandrops e miguel!
Valeu evandrops e Miguel. Meu Deus, sou fã dessa dupla.
ResponderEliminarNossa, as revistas e livros que vocês trazem aqui são a cada dia melhores que os anteriores! Fico feliz em ver estas raridades maravilhosas das décadas de 80 e 90 e não podia haver dupla melhor e mais cômica do que esta. Afinal, quem nunca leu com as trapalhadas e "spins-offs" do Peninha na redação de "A Patada" ou em "trabalho de campo" seja como fotógrafo ou mesmo como repórter, cujo desfecho, como não podia ser diferente, é divertidíssimo, engraçado e simplesmente hilário! rsrs. O Peninha é tão diversificado, que não se contenta com apenas um trabalho, mas está sempre exercendo outras profissões - não dando certo em nenhuma! - e, para piorar a situação, resolve testar suas inovações culinárias, dietéticas ou ecológicas no sítio do Urtigão ou na casa do Donald, seja importunando o primo com suas idéias malucas e de negócios, seja utilizando o gato do Donald - o Romrom - como cobaia. Como se já não bastasse, a Editora Abril resolveu criar um sobrinho para o pato beat e amalucado, e veio à luz o Biquinho, o patinho feio e amarelo que, a exemplo do tio, é um verdadeiro furacão por onde passa, famoso por sua indisciplina, invencionices, brigas e confusões que acabam por fazer o mais calmo dos homens (ou dos patos! rs) perder a paciência, e até mesmo o tio se torna um pato "normal" diante do pestinha. Parece até que os diretores dos filmes "Dennis, o Pimentinha" e "Esqueceram de mim" se inspiraram no sobrinho do Peninha para realizar suas produções, não acham? rsrsrs. Abraços e obrigado ao evandrops e ao Miguel por esta rara edição! Conforme muito bem observou o Nuno (comentário acima!), esta revista é indicada para todos os deprimidos, mal-humorados, sisudos e afins...rsrsrs.
ResponderEliminarOlá, cheguei aqui procurando pelo blog, depois de ler o Mickey 356, pois queria ver a primeira história do Biquinho colorido.
ResponderEliminarApenas uma sugestão. Talvez fosse interessante adicionar o marcador "Alm. do Peninha" a este gibi, assim esta edição também apareceria na listagem junto com os demais Almanaques, pois no site inducks ela é tratada como Almanaque do Peninha 02, apesar de a capa mostrar também o Biquinho.
Muito grato.
Obrigado pela sugestão! Já adicionei o marcador Alm. do Peninha :)
ResponderEliminar