segunda-feira, 2 de abril de 2012

Em relação ao anúncio de ontem...




Claro que era mentira :) O QP será sempre um blog público e gratuito! Jamais uma ideia mercenária como aquela teria um mínimo de fundamento! Agora já podem ler os comentários que foram feitos. Claro que não foram postados na altura porque algumas pessoas perceberam do que se tratava;)

Mas há mentiras que têm um pouquinho de verdade!
O blog tem, felizmente, cada vez mais visitantes. Contudo a relação do número de visitas e o número daqueles que ajudam o blog de alguma forma é...abissal! Problema exclusivo do QP? Certamente que não... Claro que nem todos sabem ou podem fazer restauros...claro que nem todos podem ou querem contribuir com scans! Mas todos podem fazer uma coisa...deixar um comentário de vez em quando ;) O tempo que demora a fazer um download (mesmo rápido como o Zippyshare) dá para escrever "Obrigado,
gostei" ou então "O restauro não ficou bem, as cores estão muito diferentes do original!" Não me recordo de alguma vez ter tido uma queixa de algum colaborador, mas é um  pouco desolador encontrar posts originais com...0 comentários! Às vezes com mais comentários do próprio autor do scan do que dos visitantes! Todas as revistas, quer tenham 30 ou 200 páginas, deram trabalho a escanear,deram trabalho a restaurar e depois...será que as pessoas gostaram?
O feedback é muito importante! Este é um trabalho de dedicação de algumas pessoas que partilham scans ou ajudam nos restauros. Um agradecimento ou uma critica construtiva serão sempre importantes! Um comentário não é obrigatório...mas será sempre bem-vindo! No mínimo 200 comentários por post a partir de agora ;) Ok...podem ser 150!

Abraços e boa semana!
Miguel

PS: Dia 16 o QP continua aberto ok? ;)

40 comentários :

  1. Anónimo2/4/12

    eh eh. já desconfiava... :)

    ResponderEliminar
  2. April's fool!!

    hahaha... legal saber que, além de ser uma pessoa dedicada naquilo que faz, tambêm tem senso de humor, caro Miguel xD

    quando eu li o dito cujo post, já tava se formando uma nuvem tempestuosa sobre minha cabeça xD

    sobre os comentários, eu concordo com você. Realmente, deve ser uma sensação chata, você passar um tempo trabalhando com a restauração de uma hq, publica, mas ninguém comenta nada... aí você não sabe como foi a repercussão do seu trabalho.

    De minha parte, é falta de costume mesmo, não comentar nada, hehe
    A propósito... acredito que ainda essa semana, eu também passe a colaborar com o blog. Estou pra comprar uma impressora, daí poderei também compartilhar meu pequeno acervo com o QP =)

    PS:vamos ver se o pessoal também tem senso de humor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Diego "Realmente, deve ser uma sensação chata, você passar um tempo trabalhando com a restauração de uma hq, publica, mas ninguém comenta nada... aí você não sabe como foi a repercussão do seu trabalho." Nem é tanto em relação a mim Diego. Mas tento-me colocar no lugar das pessoas que colaboram com o blog (scans ou restauro) e que não têm feedback do seu trabalho! Eu ainda vou recebendo uns emails de vez em quando! "PS:vamos ver se o pessoal também tem senso de humor" Falta de senso de humor e paixão por Disney não combinam. Não acredito (não quero acreditar) que alguém não encare isto com boa disposição ;) []s

      Eliminar
  3. Anónimo2/4/12

    Mas é um bocado assustador ver a quantidade de pessoal que não posta em posts normais que postou naquele.... :-\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente o que eu pensei à medida que chegavam todos aqueles comentários :)

      Eliminar
  4. Que bom que era brincadeira....
    Eu lamento não poder contribuir com scans....nem com $$$, mas com certeza, quando puder, eu o farei.....
    Desejo que vc vá cada vez melhor em tudo em sua vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dinheiro aqui não Zilmar :)
      Um comentário de vez em quando já é mt bom!
      Um abraço e espero ler mais coisas suas em breve!

      Eliminar
  5. Oi pessoal!

    Olha, na boa, quem puder contribuir, vai estar deixando muita gente feliz!

    Eu já mandei pra cá 43 contribuiões. Ainda tenho um bom número de revistas pra mandar, e espero poder fazê-lo aos poucos.

    Tenho uma multifuncional HP, já meio velhinha, que ganhei de meu sogro. Tá dando bons resultados. É um ótimo scanner, só um pouco lento. Levo uns 40 min pra digitalizar um Pato Donald. Mais de 2 horas pra um Almanaque Disney e umas 4 horas pra um Disney Especial. Tudo isso, fora o tempo de mandar pra internet!

    Gostaria muito de poder ir a São Paulo olhar uns sebos de gibis, como chamam os paulistas. Pra quem mora lá naquele paraíso cultural, sei que há muitos sebos de revistas usadas no Centro, onde penso dá pra achar muitas revistas Disney.

    Aqui em minha cidade, só tenho uma banquinha muito fraquinha. Fora isso, só mesmo comprando no Mercado Livre, mas aí fica caro, pois tem o frete, e prefiro ir mandando o que ainda tenho pra digitalizar.

    Se alguém de São Paulo puder ajudar nesse sentido, penso que será muito bom pra todos. Um abraço!

    ResponderEliminar
  6. Muchas Gracias amigo. Desde Asunción Paraguay, saludos!!!

    ResponderEliminar
  7. ainda bem, essa me assustou rsrsrsrsr

    ResponderEliminar
  8. Luís Felipe2/4/12

    O AMOR que temos pelas histórias Disney, por Carl Barks e por todos os outros grandes mestres, valem como MILHÕES de Comentários !!! Portanto, mesmo que alguma postagem tenha O comentários, saiba que o Amor por trás dela é...Infinito ! e Parabéns, milhões de Parabéns e milhões de comentários pelo seu magnífico ( e extenuante ) trabalho !
    ( e ainda obrigado pela brincadeira de " April´s Fool " , o que lembra-me a história de Carl Barks !!! )
    Luís Felipe
    Rio de Janeiro - Brasil

    ResponderEliminar
  9. Antonio2/4/12

    Eu senti que era uma cachorrada!

    ResponderEliminar
  10. Olá. Tenho 48 e gostaria de lhe expressar um agradecimento pelo trabalho que me traz uma parte tão importante da minha infância. Guardo com o cuidado mais carinhoso alguns números dos anos 1970 que, se for útil, tentarei partilhar com todos. Você me dirá.
    Abraço
    Carlos Gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carlos!
      Se não houver risco de dano para essas revistas ao fazer o scan e se estiver mesmo disposto a partilhar então o seu contributos será bem vindo!
      []s

      Eliminar
  11. Falou pouco mas disse tudo Miguel..para nós blogueiros não é o dinheiro que importa, mas saber que as pessoas apreciam nosso trabalho, gostam do nosso blog, por isso é importante os comentários..que nos movem a querem fazer sempre mais!!!

    ResponderEliminar
  12. Sara2/4/12

    Bom Dia

    Eu conheci este blogue através de uma pesquisa sobre a disney.
    Quero, desde já, agradecer por todo o trabalho que vocês têm desenvolvido desde então.

    Um abraço para vocês todos.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo2/4/12

    YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSSSSSS mas enganaste-me a sério xD ahsha8shahsyuahuas viva o QP !!!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo2/4/12

    Olá Miguel, fiquei feliz em saber que era brincadeira, mas gostei da sua idéia de colocar a relação dos scans que estão no "forno" a disposição dos internautas. Isto evitaria duplicidade entre os colaboradores (meu primeiro scan foi o PD 70 anos, que foi postado antes de eu enviar). Meus agradecimentos!
    VIDA LONGA "e gratuita" ao Quadradinhos Patópolis.
    GG77

    ResponderEliminar
  15. Rapaz! Quase que eu morro do coração. Já que eu não consigo fazer scans, ou restauros, prometo comentar bastante! Obrigado.

    ResponderEliminar
  16. Bruno2/4/12

    Sem esqueçer que a possibilidade de postar como anônimo facilita muito o eventual comentarista!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo2/4/12

    Excelente trabalho o de voçes.
    Estou recordando a minha infância.
    Abç e saude a todos. Obrigado.
    Salvador

    ResponderEliminar
  18. Ah, bom, legal. Abraços. Parabéns.

    ResponderEliminar
  19. Vladmir Junior2/4/12

    Cara, quando eu vi o post ontem, nem passou pela minha cabeça que não fosse brincadeira de primeiro de Abril. As pessoas que criticaram o Miguel naqueles comentários nunca devem ter lido seus posts antes, já ele sempre deixou claro que o blog é, e sempre será, de compartilhamento para todos, sem qualquer tipo de retorno financeiro. Interessante como um post daquele trás 40 comentários e para agradecer um lançamento não aparece nem um quarto disso.

    ResponderEliminar
  20. Ô, Miguel vey. Vc quer me matar do coração hã. Bora BAHÊA, Da-lhe Brasil, Deus me livre e guarde, Deus é mais, tá amarrado, tá queimado, tomara que o QP nunca feche e quando vc ficar velhinho, pode passar ao seu filhote né? ;) kkk Essa foi a maior pegadinha de primeiro de abril. Thank you. Abs

    ResponderEliminar
  21. Caro Miguel...como eu te disse, voce deu sorte que existe um oceano entre nos KKK
    ano que vem, EU te pego...
    abraços

    ResponderEliminar
  22. Anónimo2/4/12

    Só um pouquinho que eu estou aqui levantando minha plaquinha de "EU JÁ SABIA" :)

    ResponderEliminar
  23. Caro Miguel:

    Saudações!

    Meu primeiro pensamento foi: "Bem feito! Eu não colaboro com nada, estou a demorar a aprender o "fotoxop", Miguel tem toda a razão por querer cobrar a mim ou qualquer outro ladravaz que por aqui ande."

    Estava já ao meio de postar esse comentário quando estralou a luz: só eu a comentar? E um enorme sorriso acendeu-me a cara: 1º de Abril!

    Parabéns pela oportuna brincadeira mas...estou a dever-lhe trabalho.

    Forte abraço, grato pela compreensão.

    ResponderEliminar
  24. Ainda que era mentira, o Almanaque Disney 193 ja esta a caminho! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Justin.Com essa a Saga fica completa :) O TP 216 já está pronto :)
      []

      Eliminar
  25. fabio miklos3/4/12

    Descobri o blog recentemente e estou gostando muito.
    E se depender de feedback ... tamos ai!

    ResponderEliminar
  26. adoro o blog é muito bom vocês fazem um ótimo trabalho. tenho alguns gibis mas não sei como mandar. o meu not só tem gibi,eu viajo lendo cada história.Fiquem com DEUS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Adriana! Se quiser enviar scans tem aqui umas dicas
      http://quadradinhospatopolis.blogspot.pt/p/blog-page.html
      Se tiver duvidas e questões entre em contato com o email do blog pf. Obrigado

      Eliminar
  27. Anónimo3/4/12

    o teu post diz uma grande verdade, eu proprio faço varios downloads e peço desculpa por nao agradecer daqui para a frente vou tentar ser mais justo e agradecer a kem se da ao trabalho de nos proporcionar estes belos momentos de leitura. abraço rui correia

    ResponderEliminar
  28. Anónimo3/4/12

    Vocês estão de parabéns pelo site...Tenho 36 anos e ainda curto as histórias Disney...Através do trabalho de vocês tive acesso as Obras de Carl Barks, o gênio dos quadrinhos...Agradeço de coração por disponibilizar essas obras de arte...Abraços a todos

    ResponderEliminar
  29. Anónimo4/4/12

    Um bom puxão de orelha mas merecido. Realmente o blog é um dos melhores que conheço e tem realmente de reconhecer as pessoas que se dedicam a ele. Um grande abraço a todos e novamente parabéns!

    ResponderEliminar
  30. Clóvis4/4/12

    Confesso que acreditei e fiquei um pouco triste. Que bom que o Blog se mantem fiel aos seus princípios e parabéns pelo excelente trabalho em prol da memória dos quadrinhos.

    ResponderEliminar
  31. Marcelo Amarante5/4/12

    Caro Miguel
    Venho aqui expressar minhas sinceras desculpas pelo meu comentario..Agora sei do seu verdadeiro espirito compartilhador.. Confesso que fiquei decepcionado no primeiro momento, pois esta virando uma tendencia blogs cobrarem contribuições após esta fase conturbada da internet com bloqueio ´do megauplod e outros. parabens pela sua iniciativa, siga em frente com o nosso apoio. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem problema Marcelo! É sinal que a mentira foi convincente ;)
      Abraços

      Eliminar
  32. Marcelo Amarante5/4/12

    PS.
    Te confesso que não sei restaurar, escanear e tratar imagens, e nem tenho gibis fisicos, somente no pc..Meu "negocio" é ripar filmes, mas tenho uma coleçao de Ze e Donald que baixei de outrs sites, se te interessar posso upar e te enviar links pra vc.. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcelo duvido que exista algum scan Disney que eu já não tenha baixado e colocado aqui no blog :)
      De qq forma obrigado!
      []s

      Eliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons