domingo, 29 de abril de 2012

Almanaque Disney 165

E terminamos o Domingo
com uma partilha do Rodrigo!
Neste AD de 1985 podemos encontrar
o 2º episódio de "...E o Vento Levou"
A 1ª parte encontra-se na revista
Pato Donald 2019
Obrigado  Rodrigo!




Download
Scan: Rodrigo
Tratamento de Imagens: Quadradinhos Patópolis

24 comentários :

  1. Bruno29/4/12

    Agradeçimento duplo ao rodrigo e Miguel!
    + 1 AD e a 2ª parte da saga.
    Ah!Desculpa pelo "spoiler" dessa edição semana passada...

    ResponderEliminar
  2. Carlos29/4/12

    Valeu pelo domingão, Miguel. Tio Patinhas e Almanaque são TOP da Disney.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo29/4/12

    Muito bom!

    Existe alguma hipotese de tentar evitar os acentos para não ter de mudar os nomes dos ficheiros manualmente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ultron! Este ficheiro tá sem acentos! Em relação aos outros vou ser sincero! Eu tento nos originais do blog colocar sem acentuação. Por vezes por distração pode passar um ou outro...Mas se tiver de fazer isso em relação a todos os scans é mais trabalho que vai acrescentar ao muito que o blog já dá. Acho que mudar manualmente a acentuação não é uma tarefa mt custosa para os utilizadores :)
      []s

      Eliminar
  4. Esse domingo foi mesmo especial aqui no Quadradinhos!

    3 revistas que eu tinha e que gostava muito! Dessas 3 hoje postadas, só me restava, em formato físico de papel, essa aqui, que pude compartilhar com vcs!

    Que bom que aqui, sempre podemos receber em troca, dos amigos que contribuem com o blog, a lembrança de revistas que nos deixaram tanta saudade, e ainda nos sentirmos felizes por fazer o mesmo!

    Como diziam os Beatles, na última música do último disco deles: "And in the end, the love you take is equal to the love you make"

    ResponderEliminar
  5. Wesley30/4/12

    Edições memoráveis postadas neste domingo, caros amigos! Meus parabéns ao Miguel e ao Rodrigo por compartilhar essas revistas que me fazem viajar no tempo! Sempre quis ler a série completa "E o Vento Levou...", inspirada no romance de Margareth Mitchell e no filme homônimo e vocês estão me permitindo esta oportunidade! Aproveitando o espaço, gostaria de deixar algumas sugestões para futuras edições em volume único como aquele feito pela Gibiteca com a aclamada saga "A Espada de Gelo". Que tal lançarem, futuramente, as sagas "Mistério dos Sígnos" (nota 10!), "E o Vento Levou...", "Guerra e Paz" (inspirada na obra de Tolstói), "Maravilhas da Natureza", "Nostalgia Disney" e a coleção completa das histórias do Zorro de Alex Toth e também dos artistas da Editora Abril? Sei que realizar tais projetos implica num trabalho grandioso, cansativo e repleto de dificuldades, mas também de desafios. Acredito que tais sagas, se puderem ser coligidas num volume especial como fizeram com "Robinzé Crusoé", "A Espada de Gelo" e outras, seriam muito apreciadas e valorizadas por todos nós, que apreciamos os quadrinhos Disney e reconhecemos com gratidão o valoroso trabalho que vocÊs desempenham neste blog tão democrático. Abraços e tenham uma ótima semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Wesley. São excelentes ideias sem dúvida. Da minha parte praticamente impossíveis de realizar pk esse tipo de trabalho consome mt tempo...coisa que cada vez é mais preciosa! De qq forma é uma ideia que tenho a certeza será concretizada por outros blogs que já fizeram trabalhos excelentes como os que referiu (Espada de Gelo, Robinzé Crusoé)Em relação ao Mistério dos signos existe a possibilidade de trazer essa trilogia mas 1º terei de terminar vários scans que ainda estão em atraso ;)
      []s

      Eliminar
    2. Wesley2/5/12

      Oi, Miguel, será muito legal ver "O Mistério dos Sígnos" aqui publicado em formato digital e, conforme você muito bem lembrou, realmente projetos de reunir em um único volume as sagas e trilogias que sugerir (Zorro, Maravilhas da Natureza, Guerra e Paz etc.) são trabalhosos e tomam tempo, além do ato de que é preciso encontrar as revistas que contêm as histórias! Mas vamos torcer para que nossos amigos de outros blogs aproveitem as idéias e sugestões e possam concretizá-las, conforme já fizeram nas edições de "Mestres Disney" e outras que já foram publicadas. Obrigado pelas excelentes postagens e séries que você tem disponibilizado em seu blog. Abraços!

      Eliminar
  6. Wesley30/4/12

    Sobretudo a publicação de um volume reunindo as "Maravilhas da Natureza" e "Nostalgia Disney" seriam, acredito, algo inédito nos quadrinhos Disney, pois me parece que jamais a Editora Abril tenha publicado tal coleção ou algo parecido. Normalmente, as histórias que compõem estas séries a que me referi foram publicadas nas revistas Almanaque Disney e Disney Especial, sobretudo das décadas de 80 e início dos anos 90, e também nas revistas do Tio Patinhas mais antigas. O mesmo se aplica em relação à saga "Guerra e Paz", uma paródia bem-humorada do romance homônimo de León Tolstói, tendo-se Donald, Tio Patinhas, Margarida e sobrinhos como personagens, mas situados na Rússia do tempo dos czares! E há outras sugestões, por exemplo, reunir a série "Patrulha Estelar", "Tio Patinhas e Brigite", "A História de Patópolis" e muitas outras em volumes únicos, da mesma forma criativa que fizeram com os já publicados. É claro que é um empreendimento trabalhoso, dispendioso e demorado, mas com o apoio e ajuda de todos, quem sabe não se tornam reais? Abraços e de novo, muito obrigado! Deixo aqui minhas sugestões.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pessoal por mais esta série de livros. São fantásticos.
    Abraços e bom feriado.
    Nuno

    ResponderEliminar
  8. oi Wesley! Guerra e Paz eu tinha as duas partes. Hoje, só tenho a segunda parte, que vai em uma revista do Tio Patinhas que pretendo digitalizar em breve! Quem tiver a primeira parte, que saiu no Almanaque Disney 195, dá uma ajuda pra gente, por favor! um abraço a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wesley2/5/12

      Oi Rodrigo, de fato, "Guerra e Paz" é um épico muito bom, feito na fase de ouro dos quadrinhos italianos, e também só pude conhecer uma das partes, mas gostaria de lê-la por completo. De acordo com a dica do Ricardo Lupe, a série completa foi publicada no Disney Especial "Contratempos". Mas vamos torcer para que este projeto de scan dessa série se concretize! Tenho certeza que algum dos amigos deve ter a continuação da história para ajudar na publicação. E parabéns pelos scans que você tem postado, que são sempre de excelente qualidade! Abraços.

      Eliminar
  9. Estou ficando curioso com essa série do Mistério dos Signos, que tanto falam... Essa já foi publicada depois da minha infância em que eu comprava revistas Disney, mas já tô agora na torcida de recuperar o tempo perdido e poder, só agora, conhecer essa aventura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wesley2/5/12

      Oi, Rodrigo, a série "Mistério dos Sígnos" foi publicada no início dos anos 90 em três volumes de luxo, com um papel especial (liso, resistente) e uma qualidade gráfica impecável. De fato, a Editora Abril fez um marketing intenso em torno desta saga, cuja publicidade foi feita praticamente em todas as demais revistas Disney de circulação ordinária! Considerando-se as características destes livros e a qualidade do material, o preço também foi elevado. Mesmo assim, pude adquirí-los, e minha querida mãe ía pontualmente às bancas para comprar os volumes da edição desta série, pois a procura foi muito grande. Não vou publicar spoillers, mas o "Mistério dos Sígnos" é uma aventura ambiciosa e robusta, envolvendo praticamente todos os grandes personagens Disney (Tio Patinhas, Donald, sobrinhos, Vovó Donalda, Gansolino, Gastão, Margarida, Mickey, Minnie, Pateta, Bafo-de-onça, Metralhas, Maga Patalógica etc.) em torno de um tema. É interessante que todos esses personagens se encontram e vivem juntos ou em episódios distintos várias aventuras(diferente do que costuma acontecer nas histórias normais, em que Mickey e Pateta protagonizam suas aventuras em Mouseton - Ratolândia-, e Tio Patinhas e sobrinhos em Patópolis ou Patolândia)...Assim, vamos ter Mickey e Pateta interagindo com Tio Patinhas, Donald e Margarida, bem como os vilões Bafo-de-onça, Mancha-Negra, Metralhas e Maga Patalógica, dentre outros que aparecem no caminho. É uma obra fantástica, com um enredo fascinante, cheio de episódios memoráveis e com um final igualmente inesquecível, inesperado e inusitado! Não falarei mais nada para não estragar a surpresa, vc terá a oportunidade de conhecer a história quando ela aqui for publicada. Abraços e boas leituras!

      Eliminar
  10. Anónimo1/5/12

    Não conhecia esta saga, sempre aparecem aqui sagas diferentes e esta é uma boa surpresa. Só não entendo por que as duas a 1° parte é de 1993 e as duas partes seguintes são do ano de 1985.Alguém pode explicar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Saga foi publicada nos mesmos anos.Ou seja
      Ano de 1985: TP237, AD 165 e MK 390

      Depois foi republicada em 1993 em:
      Donald 2019,2020 e 2021

      Para tentar completar a saga o Rodrigo partilhou o 2º epi de 1985 (AD 165) e o ES contribuiu com o 1º epi de 1993 (Donald 2019). Agora o pedido é do 3º epi que tanto pode ser a publicaçao de 1985 (mk390) ou a de 1993(Donald 2021). Espero ter-me explicado bem :)

      Eliminar
  11. a saga gerra e paz esta completa no disney especial 159
    CONTRATEMPOS , eu tenho esta revista ou o que sobrou dela,KKK
    abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wesley2/5/12

      Oi Ricardo, obrigado pela dica! Guerra e Paz também é uma saga antológica e que merece ser publicada oportunamente aqui neste blog, e a meu ver reflete os anos de ouro dos quadrinhos Disney italianos, sempre com excelentes paródias históricas, que informam e divertem! A Aventura na Fórmula 1 também é desta época e, como tal, é uma hilariante aventura dos patos nos bastidores e cenários do milionário mundo dos carros. E quando se fala em dinheiro, é claro que o Tio Patinhas está lá, não é verdade? rsrs

      Eliminar
  12. E o vento levou é a melhor HQ italiana do Donald que já li sem dúvida obrigado.

    ResponderEliminar
  13. Nossa,li esta revista quando era garoto e nunca mais esqueci!Grata surpresa revê-la!Muito obrigado mesmo amigo e espero ter um tempinho para lhe enviar algus scans...

    ResponderEliminar
  14. Respostas
    1. Sim nightrider. A 3ª parte está aqui http://quadradinhospatopolis.blogspot.pt/2012/08/mickey-390.html

      Eliminar
  15. Como nao se manifestar ao encontrar ediçoes tao marcantes no inicio de nossas vidas, e que ficam para sempre no coração. Obrigado a todos os que fazem isso possivel, como o Rodrigo, o Miguel e outros.

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons