sábado, 28 de abril de 2012

Álbuns Disney 6

E o Sábado "fecha" com chave de ouro!
 5 histórias com desenhos e argumento
de Mestre Barks! Qualidade garantida!
Muito obrigado ao Gambo por esta
revista datada de 1991!



Download
Scan: Gambo
Tratamento de Imagens: Quadradinhos Patópolis

16 comentários :

  1. Wesley28/4/12

    Concordo com sua frase, Miguel, o sábado se encerra mesmo com chave de ouro, e nada melhor do que uma postagem de luxo que traz as histórias de nada mais nada menos do que do mestre Barks! Sempre tive vontade de "folhear" e ler este álbum, mas não pude comprar na época em que foi lançado (1991) por ser uma publicação cara, e agora vocês estão me proporcionando esta oportunidade. Parabéns ao blog, que continua trazendo postagens da mais alta qualidade e raras, e seria legal se todos os amigos leitores que costumam baixar as revistas aqui postadas fizessem também seus comentários e interagissem, afinal, acredito que nenhuma recompensa é maior para vocês, que executam esse primoroso trabalho de restauro, digitalização e publicação dessas obras do que nosso reconhecimento, não é verdade? Além disso, podemos aprender sempre mais trocando impressões e informações sobre o universo dos personagens Disney. A interatividade, afinal, será a tendência da Internet no futuro próximo. Abraços e obrigado ao Miguel e ao Gambo por este álbum!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. parabens mesmo esse blog é tudo de bom .domingo nao uso net de jeito nenhum entao me divirto lendo esses gibis que são minha paixão adooooro!!

      Eliminar
  2. Aê galera. A maioria dos links está quebrada. Neste post por exemplo só o tio patinhas 21 ta ok. Será que eu estou com problemas aqui no meu pc ou será mesmo alguma falha ai com voces. Poderiam dar um conferida? Poderiam analisar a possibilidade de postar no mediafire?
    Muito obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Como poder ler pelos comentários mais ninguém refere links quebrados! Os links zippyshare funcionam perfeitamente! Recomendo que não utilize programas tipo jdownloader mas que faça os downloads diretamente através da página do zippyshare. Se o problema persistir o problema será do seu pc!
      []s

      Eliminar
  3. Wesley28/4/12

    Eu iria fazer esse comentário em outro post, mas farei nesse mesmo. Eu disse em outro lugar aqui que as histórias de Donald contra Gastão, especialmente aquelas que giram em torno de sua rivalidade pelas preferências da Margarida, são as minhas preferidas, talvez porque representam com muita nitidez o espírito competitivo de nossa época, em que o valor às coisas, aos títulos e ao status social é cultuado hedonicamente em detrimento daquilo que favorece o reconhecimento da dignidade humana, da própria essência do ser. Criado por Barks para ser coadjuvante das histórias do Donald, o Gastão tem todos os ingredientes para ser considerado aquele personagem "chato" e irritante que ninguém suporta. Com verve de galã, metido a playboy e insuportavelmente arrogante, confiando sempre em sua sorte, o Gastão é o estereótipo do "bon vivant", daquele tipo que tudo e todos quer conquistar mas sem esforço, aproveitando-se das oportunidades e e entregando-se aos caprichos da fortuna, ao mero acaso. Chamado de "Zé Garganta" nas primeiras histórias da revista O Pato Donald no Brasil (como na história "Chuva de Milhões"), o Gastão, a princípio, não se identificava tanto pela sua famigerada sorte, mas pelo seu caráter esnobe e faroleiro, que adorava e sentia íntimo prazer em provocar seu primo azarado Donald, frustrando-o em todos os seus empreendimentos e tocando-lhe naquilo que ele tinha de mais valioso: sua namoradinha, a Margarida! Gastão foi o personagem usado por Barks para alavancar a concorrência profissional e despertar o ciúme (presente desde o Cântico dos Cânticos de Salomão até o Otelo de Shakespeare), algo típico da cultura "teen" americana. Por uma razão estranha e difícil de entender, o Gastão tem todos os ingredientes para ser aquele personagem "Bad Boy" a ser incluído na galeria dos vilões Disney, antipático e irritante, provocativo, mas que acaba por tornar-se um personagem que dá um colorido especial nas histórias do Donald, contra o qual, mesmo com sua inestimável sorte, não consegue derrotá-lo no coração de Margarida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo30/4/12

      Nossa!!! O nome do Gastão nas primeiras histórias era mesmo "Zé Garganta"? Se isso é verdade, ainda bem que o nome não pegou.

      Eliminar
    2. Wesley30/4/12

      Oi, amigo, sim, o nome do Gastão nas primeiras histórias era mesmo "Zé Garganta". Este nome aparece pela primeira vez na revista "O Pato Donald número 19", no resumo e continuação da história "Chuva de Milhões", na página 2, numa disputa e rivalidade cheia de peripécias e cenas engraçadíssimas entre Donald e seu primo sortudo. A história completa "Chuva de Milhões" foi publicada nas revistas "O Pato Donald", entre os números 17 ao 21 (pois nessa época costumava-se "dividir" as histórias coloridas para levar o leitor a comprar o próximo número e manter a coleção!). Apenas uma correção: me parece que as revistas do Donald dos números 17 ao 21 não foram publicadas neste blog, mas elas podem ser encontradas no volume 3 de "Anos de Ouro do Pato Donald", uma obra histórica e inigualável! Mas aqui no blog QP eu encontrei várias revistas antigas do Donald (incluindo os primeiros números - do 1 ao 16) para baixar, o que permitirá que você conheça como eram as primeiras HQs Disney publicadas no Brasil, que seguiam, inclusive, o formato americano (grandão!). Abraços e espero ter esclarecido sua dúvida!

      Eliminar
  4. Anónimo29/4/12

    Força aí, Gambo!
    :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelos créditos amigão. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado nós pelo excelente scan :)
      Abraços

      Eliminar
  6. Urru!! abriram as porteiras!! tenho que fazer agradecimentos por atacado!!
    uma salva de palmas para esse pessoal que cede as revistas ,que escaneia, que restaura, e é claro os que postam!!
    abraços

    ResponderEliminar
  7. Anónimo29/4/12

    Ficou perfeito! É uma edição difícil de achar!

    ResponderEliminar
  8. Obrigado ao pessoal que postou esse scan...Essa primeira história "Tempestade de Ciúme" é simplesmente genial,há um bom tempo que estava procurando essa história. Valeu mesmo, vocês estão de parabéns, abraços...

    ResponderEliminar
  9. Hola Gambo...muito bonito, bonito mesmo! Trabalho primoroso... muito caprichado este scan do Álbum Disney 06. Obrigado! Pindoba em 01/05/2012.

    ResponderEliminar
  10. Valeu Gambo. Fico uns dias fora e acho essa nota de 500 reais jogada na rua. Quem achar uma nota de 500 contos eu compro, viu? Original!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2/5/12

    Revista fantástica, obrigado!

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons