quarta-feira, 19 de julho de 2017

Peninha 25


Agradecimentos

Scan: 
Evandrops
Restauro: Quadradinhos Patópolis

11 comentários :

  1. Belíssima HQ, com todas as histórias criadas pelos artistas dos estúdio da Editora Abril. A primeira é um primor!!!
    Muito grato a todos.
    Agora faltam apenas duas para fechar a série.

    ResponderEliminar
  2. Valeu, Muito ,Muito Obrigado !

    ResponderEliminar
  3. Quase completa a nossa coleção! Só faltam a 26 e 32!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20/7/17

    Muito obrigado por mais uma scan! Gosto muito de todos os personagens dos gibis da disney, mickey, pato donald e etc, principalmente do Peninha!

    ResponderEliminar
  5. Mais uma coleção chegando à almejada 'digitalização completa'. E que coleção! Inspiradíssima fase dos artistas de hqs Brasileiros. Espero que algum dia a Abril volte a produzir hqs nacionais com o Peninha.

    ResponderEliminar
  6. Eles estão produzindo Hqs dos anos 70, 80 e 90 nas revistas do Zé Carioca.
    Até o almanaque disney regressou. É algo de surpreendente pois aprentemente o negócio das hqs estará (ou estaria) por baixo com o aparecimento dos PCs, iphones, redes sociais, etc. Mas pelos vistos o pessoal começa a comprar novamente. Acho que esta história dos scans fez aumentar o interesse o que é fabuloso. Ainda há uma semana, uma livraria tinha lá uns 5 packs de 6 revistas (comix) e na 3ª feira já não havia. Perguntei pelos packs e o dono da livraria disse que tinha ido tudo (ou seja foi tudo vendido). Fiquei sem os pack mas fiquei contente. :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pessoalmente sempre defendi que os scans teriam um papel muito importante no aumento das vendas das revistas físicas. Mas como tudo na vida há que ter regras, como por exemplo não postar scans recentes. Regra essa seguida pelo QP. Se nos limitarmos a postar scans de revistas com alguns anos (e a quantidade é gigantesca) vamos fomentar o gosto pela leitura e a procura das revistas em papel aumenta. Eu por exemplo voltei a comprar revistas desde que comecei com este blog :)

      Eliminar
  7. Por acaso gostava que alguem postasse os Anos de Ouro do Mickey do 1 ao 8 que saiu este ano porque essas edições trazem as histórias do Mickey desde a 1ª história (1930) até 1936. Infelizmente dão para para arranjar cá em pt porque essas edições são brasileiras. Mas ralvez um brasileira fixe possa postar aqui, para nós, os portugueses. eheheh :)

    As editoras deviam lançar coleções de histórias inédias. Tem imensas entre americanas, inglesas, italianos, até gregas... :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento mas aqui não serão postadas essas revistas. Tal como referi o QP não posta revistas recentes. No mínimo terão de ter 5 anos desde a sua edição! Como Português também gostaria de as ler mas...é a vida. A regra dos 5 anos é um principio fundamental do blog!

      Eliminar
    2. A versão original da coleção Gli Anni d'Oro di Topolino de 38 volumes, publicada na Itália em 2010, já está na rede, e pode ser encontrada no blog A Gibiteca.
      Basta usar a pesquisar por pasta, com o nome Topolino.
      Está em italiano, claro, mas virando a tela 25,7 graus para a direita dá para captar o espírito...

      Eliminar
  8. Inteirinha brasileira! Agradecido Evandrops e Miguel (QP).

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons