terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Fevereiro começa mal...


Caros amigos, o mês de Fevereiro começa da pior forma! Como muitos já devem ter percebido, o serviço Copy será descontinuado no dia 1 de Maio! Nós tínhamos escolhido este sistema de nuvem para alojar os ficheiros que postamos nos últimos meses! Mas o azar parece que nos persegue. Depois de problemas com a extinção do megaupload, apagamento de contas do mediafire, downloads limitados no filefactory, etc vem agora esta péssima noticia do Copy! Provisoriamente vamos fazer os próximos posts no filefactory até encontramos uma solução viável e (esperamos) definitiva! 
Obrigado pela compreensão!
Abraços,
Miguel

30 comentários :

  1. Que pena! Funcionava muito bem!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/2/16

    Eles dizem que vão encontrar um outra solução.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/2/16

    olha eu ajudo a muitos blogs e por alguns tempos este aqui também, depois de muito analisarmos a única alternativa que foi definitiva de links quebrados,direitos autorais e etc, etc. Foi o do torrent que se posterga infinitamente até mesmo se deletarem o arquivo.
    no mais avaliem aí.

    ResponderEliminar
  4. Nós é que agradecemos a preocupação em manter o acervo no ar, Miguel. O trabalho de vocês é uma referência para os fãs das revistinhas Disney no Brasil!

    ResponderEliminar
  5. muito chato, isto, tomara que a gente encontre algum outro serviço de armaznemaneto decente.

    eu estava vendo o filetea.me e o mute-net.sourceforge.net, mas a dúvida é se estes caras vão durar muito tempo.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/2/16

    QUE BURRO, POIS A PALAVRA "COPY" *EM CIMA* DA LINHA! TONTO!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro (ou cara) visitante! Normalmente comentários como o seu têm como destino o lixo! Mas hoje (vá-se lá saber porquê) decidi mostrar este seu maravilhoso contributo para o enriquecimento do QP!
      Talvez a sua inteligência não tenha percebido que esta imagem foi retirada da internet! A minha principal preocupação foi informar os nossos visitantes e não perder tempo com linha em cima ou em baixo da palavra copy! Realmente só uma mente mesquinha...perdão..."inteligente" como a sua se lembraria de tal coisa! Perante a informação do fim do serviço de nuvem a sua preocupação foi para a palavra copy por cima da linha...comentários para quê...é uma inteligência superior sem dúvida! Bem resta-me desejar que continue a baixar e a divertir-se com os scans que eu e outros "burros" providenciamos! Bem haja!

      Eliminar
    2. Sem mencionar que o inteligente escreveu 'pois' em vez de 'pôs'. Como riria o sr. siriguejo: éc-quéquéquéqué!

      Eliminar
    3. Anónimo3/2/16

      Realmente a 'inteligência' de algumas pessoas é fantástica. Admira-me que alguém assim leia quadrinhos. Obrigado Miguel pela preocupação em manter o blog no ar e ainda por cima sem ganhar nada. É melhor sempre apagar estes comentários 'inteligentes' porque nós burros não entendemos bem. Abraços (Néia e João)

      Eliminar
    4. Com efeito, o Miguel e seus colaboradores, fazem um trabalho de doação (tempo, energia, carinho) pra felicidade dos que adoram os quadrinhos. Pena que pessoas ridículas e sem paixões no coração percam tempo avacalhando ou criticando os outros que fazem algo útil aos outros sem nada pedir. O Miguel me ensinou a arte do scan, do tratamento e mais não ensinou porque eu não tive como dar continuidade. Aposto que o 'anônimo' crítico de imagens que sai xingando os outros nada tem a ensinar a qualquer um que seja. Miguel, sinto teres de ler esse tipo de coisa. Abçs

      Eliminar
  7. Isto é positivamente desastroso.

    ResponderEliminar
  8. Oi Miguel. Tenho andado um pouco sumido nos comentários, mas nos scans tenho feito o que posso, inclusive tenho alguns pra enviar hoje. Vou ter que enviar pelo copy. Curiosamente no copy aparece que vai finalizar em 01 de maio. Abraços.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3/2/16

    Eles (do copy) disseram que iam ver o que podiam fazer e encontrar outras alternativas e que depois diziam.

    E porque é que têm de mudar já do copy? Ele só "encerra" no fim deste mês.

    E o serviço Abelhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que eles estejam a procurar outras alternativas. O que eles referem é que vão ajudar os usuários a transferir os ficheiros para outro serviço de nuvem ou para o o disco! O serviço Abelhas requer registo para baixar! Não me parece prático e até um pouco abusivo obrigar alguém a registar-se num serviço para poder baixar um ficheiro!

      Eliminar
    2. Ah esqueci-me de responder porque não aproveitamos o mês que falta! Sabendo nós que findo esse mês os links vão ser apagados, acho que é de evitar que os novos posts fiquem a breve prazo sem links válidos! com esta noticia do Copy já vão ser centenas de posts que vão ficar inoperacionais. Acho que é de evitar juntar mais umas dezenas até ao fim do mês!

      Eliminar
    3. Anónimo3/2/16

      Compreendi. Pois tens razão. Quanto às abelhas é estranho. Às vezes pedem para se registar. Nunca me registei lá mas entro pelo facebook. Mas só às vezes porque ultimamente tenho baixado sem pedirem o registo. Mesmo depois de resertar o browser ou remover os cookies e temporários. Por exemplo o xinga só comics e o agibiteca (seção de pastas) usam abelhas.

      Eliminar
    4. Anónimo3/2/16

      Correcções: xinga só = xunga do; seção = secção

      E agora uma pergunta: Eu tenho umas poucas revistas que ainda não foram scaneadas por ninguem. Só que estão um pouco em mau estado por causa do uso. Se eu fizer o scan a 150 dpi, vocês depois melhoram as imagens? Ah E têm de restaurar a capa pois a mesma contem uns nomes e não fica bem enviar dessa forma. Deve haver capas pela net não?
      O meu scanner tem 75, 100, 150, 200, 300, 400, 600, 1200 dpis e tem também Color RGB e Line Art. Li algures que os scans devem ser feitos a 150 e depois tratados. Digam alguam coisa. :)

      Eliminar
    5. Por favor entre em contacto para o email do blog! Obrigado![]s

      Eliminar
  10. Almir3/2/16

    Olá Miguel

    Uma pena, aparentemente o modelo de negócios da Barracuda/Copy não apresentou resultados, então a ordem foi cortar custos.

    Mas no FF está ótimo; é só copiar o link para um gerenciador de downloads e deixar baixando, que uma hora conclui.

    E cá entre nós, mas também tornando público uma percepção pessoal, parece-me que muitos visitantes preocupam-se mais em baixar as revistas do que em lê-las.

    Afinal, a leitura de antigas HQs e a apreciação da arte é o objetivo de mantermos um blog de scans ativo, certo?

    Baixar por baixar e jamais ler é o mesmo que não ter baixado.

    E como observo pouquíssimos comentários em cada post, muitas vezes apenas citando a capa, sem nenhuma palavra acerca de uma história em particular da revista, parece-me que das duas uma:

    ou os visitantes baixam tudo e leem com tanto afinco que nem sobra tempo de comentar;

    ou então a revista é baixada, guardada e esquecida em algum canto de um HD - o que é tão triste como uma HQ de papel guardada em uma caixa no fundo de um armário e jamais folheada.

    De minha parte, sem crise; no FF está ótimo.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/16

      Por acaso eu baixo e leio. Só que como são imensas revistas. São muito mais de 5.000 e a contar. é impossivel ler tudo de uma vez. Assim, vamos copiando para depois ler. E é bom copiar antes que os anti scans começem a apagar ou a arranjar problemas. Essa gente não compreende que nós só queremos e fazemos os scans pela adoração que temos dos personagens disney. Quando era criança, não havia computadores nem telemoveis. Uma das poucas coisas que existiam, eram essa revistas que compravamos, alugava-mos ou trocava-mos. Com o desaparecimento de quase todos os argumentistas e desenhadores (e o aparecimento da arte horrivel embora com alguma piada) italiana foi uma pena imensa que vimos o desaparecimento dessas revistas. Mas com o scans... Abraços. :)

      Eliminar
  11. Carlos3/2/16

    Olá Miguel e pessoal do QP. Se é péssimo ver o trabalho a cada tempo ter que ser todo mudado de servidor, é louvável ver o incansável gesto de vocês de recuperar e disponibilizar tantos títulos por tantos anos. Aproveitando o comentário do Almir, não é que os gibis fiquem esquecidos no HD, pelo contrário é que é muita coisa pra ler. E demora... rs. Muito obrigado pela dedicação constante de vocês, num trabalho que em algum tempo trará as coleções completas de Pato Donald, Zé Carioca, Disney Especial, Almanaque Disney, Tio Patinhas e tantos outros títulos.

    ResponderEliminar
  12. Miguel:

    Saudações!

    Quanto custaria ter um provedor exclusivo do Quadradinhos? Será que se todos os leitores colaborassem para o Quadradinhos ter sua fonte não exterminaria o problema?

    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era a melhor opção sem duvida. Não estávamos dependentes de "surpresas" deste tipo! Não sei é se as pessoas iam apoiar uma solução que envolva custos financeiros! Vamos 1º ver se encontramos uma solução gratuita! []s

      Eliminar
    2. Anónimo6/2/16

      Não seria mal. Podia ser um pago ou um servidor de FTP em casa. O problema são aqueles idiotas que acham se scanear é crime e andam por aí a arranjar probelmas ao pessoal. Já teve blogs que fecharam por causa dessa gente. Acho que este blog em tempos não fechou porque os seus "donos" resistiram (não tenho a certeza se foi este blog ou um outro). Um provedor ou servidor de FTP provavelmente abriria hoje e tinha ordem de fecho uns tempos depois. Um FTP era bom porque com um PC velho (mas não muito velho lol) e um disco de 500 ou 600 GB dava para alojar todas as revistas disney oficiais existentes.

      Eliminar
  13. Que azar! Imagino que vocês têm pesquisado outras opções como 4Shared, 1Fichier, Depositfiles, Mega, Netload, etc.
    No Abelhas (mencionado num post acima) eu tenho conseguido baixar muito e bem SEM precisar me registrar.
    Pelo contrario, o Filefactory tem limite de downloads por hora e por dia.
    Tomara possam achar uma boa solução.
    Enquanto isso, voltamos a agradecer o maravilhoso trabalho que fazem nos oferecendo esses quadrinhos que fazem nossas delícias!

    ResponderEliminar
  14. Acrescento às sugestões gratuitas acima o OneDrive do Hotmail (com criação de várias contas de 15GB). Realmente estes comentários nada construtivos devem ir pro lixo: ter conhecido um já me basta para não querer mais nenhum. Mas vamos seguindo nosso trabalho, parabéns a todos os amigos que comentam, baixam, fazem scans e restaurações e sobretudo o Miguel que tem paciência pra tudo isso e mais (haja paciência!).

    ResponderEliminar
  15. Espero que consiga uma solução galera, o trabalho de vcs é fantástico, por nos proporcionar essa gama imensa de gibis que tanto gostamos!!!

    ResponderEliminar
  16. Olá Miguel
    Estive procurando alguma alternativa e uma que parece interessante é o próprio serviço GDRIVE do Google.
    Além dos 15GB gratuitos por conta, há uma opção de U$ 1,99/mês para 100 GB, o que é um valor bem em conta para uma capacidade enorme. Não sei como se comporta em grandes volumes de downloads (precisaria testar), mas normalmente consigo fazer download na capacidade máxima de minha banda de internet. Um blog que o utiliza muito é o http://backoldmonica.blogspot.com.br/, com scans da Turma da Mônica.
    Alex

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irei dar uma vista de olhos ao Gdrive Alex! Obrigado!

      Eliminar
  17. Anónimo6/4/16

    Além do Google Drive, que eu também recomendo, outros dois ótimos serviços são Dropbox e Box! Eu mesmo uso ambos e posso afirmar que é uma ótima e segura opção para os quadrinhos.

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons