domingo, 2 de agosto de 2015

Almanaque Disney de Férias 03


Agradecimentos

Scan: 
Evandrops
Restauro: Quadradinhos Patópolis
Dica para baixar Filefactory (clique)

Car@s amig@s, chegamos àquela altura do ano em que o blog fecha mais uma temporada de postagens e parte para umas (penso que merecidas) férias!

Antes das despedidas, permitam-me fazer uma referência ao pacote de dados do FF, que já está ativo! Começo por agradecer a todos os que contribuíram para a sua aquisição! Contudo, tenho de fazer uma constatação...comprar pacotes de dados FF não é uma solução viável para o QP! Os visitantes ao terem os links sem restrições, baixam as revistas recentes, mas também as mais antigas, fazendo com que o pacote de dados "voe" num ápice!  
Sendo assim, é muito provável que este seja o último scan do blog com ficheiro Filefactory! Quase de certeza que abandonaremos este serviço! A opção que tomaremos não está tomada mas, provavelmente, não passará por serviços tipo Mega, Mediafire etc já que são propensos a apagar os nossos ficheiros! Fica apenas a garantia de que será um serviço mais amigável para quem baixa as revistas :)

Finalmente, quero agradecer aos bravos que mantêm este blog vivo ao fim de mais de 4 anos...os colaboradores! Não gosto de individualizar mas acho que também é justo fazê-lo a quem tem feito tanto pelo QP e acima de tudo pelos tesouros Disney! O meu obrigado a 2 amigos que nos têm acompanhado quase desde o inicio e que já partilharam centenas de revistas...Evandrops e Rodrigo. Serei o único a ter inveja das fantásticas coleções  deles ? ;) Não param de me surpreender com o vosso altruísmo, meus caros!

Não menos importante...uma palavra para o Almir e para o Nick! Dois amigos, incansáveis, que continuam a pedir-me conselhos sobre os seus restauros quando na verdade os trabalhos deles superam os meus! Muito obrigado a ambos, vocês são fantásticos!

Mas será correto, da minha parte, não mencionar o Appie, o Jackesdonny o Reinaldo, o Nemo ou a Weege?
Realmente não seria justo...
Nesse caso. o melhor mesmo é referir tod@s que nos ajudaram ao longo deste ano! 
Muito obrigado Almir, Appie, Belorofontegrego, EsquiloScans, Evandrops, Jackesdonny, Jefferson Leite, JmBHQ, Leandro Freitag, Matheus Bittencourt, Néía e João, Nemo, Nick, RBZ, Reinaldo, Rodrigo, Skraft, Valdeci, VT e Weege! Sem vocês não haveria QP!

Mas atenção, mesmo assim, mais ajuda é sempre necessária! Visitem o blog restaurosdonick.blogspot.com.br para obterem dicas simples, eficazes e muito bem explicadas pelo Nick! No próximo ano também o vosso nome fará parte desta equipa ;)

E pronto...já vai longo o texto! Um agradecimento final a todos os que nos visitam e aos (ainda poucos) que enriquecem o blog com os seus comentários!
Boas férias (se for caso disso) e até Setembro!
Abraços,
Miguel

18 comentários :

  1. Boas Férias Miguel! E nosso agradecimento ao blog e seus incríveis colaboradores/artistas. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Eu é que agradeço a você Miguel, e a todos os outros colaboradores, alguns mais recentes, outros, como eu, das antigas, mas todos igualmente importantes para o blog, e que nos brindam, igualmente, com felizes contribuições e restauros!!!

    O que posso dizer é que continuo com imensa vontade de ajudar o blog e que ainda tenho centenas de revistas a contribuir!

    Juntos continuaremos este belo trabalho de resgate de tantas revistas que fizeram momentos felizes de tantos que visitam o blog, e que nos possibilitam ampliar o horizonte que já tínhamos de tão grandiosas coleções!!!!

    Até breve!

    ResponderEliminar
  3. Realmente conheci verdadeiras lendas das HQs aqui neste blog e registro minha gratidão e admiração aos seus incansáveis e engenhosos colaboradores. A lista é longa e faço a sua lista (exceto meu nome) a minha.

    ResponderEliminar
  4. Falaste muito bem Miguel. O QP só está no ar há mais de quatro anos devido à colaboração de todos. Mas por que razão continuamos neste trabalho àrduo, voluntário e nem sempre reconhecido? De minha parte eu digo que é a paixão pelos quadrinhos que me motiva,especialmente os oitentistas, que creio terem se tornado minha marca:) É muito bom sentir o mesmo dos amigos restauradores como o Almir e o Nick. Somo a isso o carisma do autor do blog, que sabe se unir a todos os blogs amigos sempre em busca de novidades. Tanto é que todos os scans procurados pelo blog foram encontrados até agora. Toda esta união é que tem feito o QP funcionar como uma orquestra afinada e em sintonia. Obrigado, Miguel e boas férias. Não pretendo parar meus scans totalmente, apenas diminuir o ritmo. Abraços e até a volta.

    ResponderEliminar
  5. Boas férias Miguel e fica aqui registrado o meu agradecimento a todos dessa magnífica equipe, que trazem verdadeiros tesouros para nós.

    ResponderEliminar
  6. Carlos2/8/15

    Parabéns à todos e MUITO OBRIGADO mesmo pelo trabalho de vocês. Acompanho o blog há uns 2 anos e é indispensável em quadrinhos. Sei que deve ser desgastante o trabalho de restauro e scan de cada gibi. Mas séries já estão prontas e muitas outras chegando às edições completas. Imagina daqui uns 5 anos com todos os Pato Donalds, Zé Cariocas, Tio Patinhas, Disney Especiais e todos os títulos completos. Que bela homenagem vocês prestaram a Carl Barks, Paul Murry, Dom Rosa e todos os outros e as gerações jovens que de outra forma nunca teriam conhecido os personagens Disney tão a fundo. Boas férias!

    ResponderEliminar
  7. Eu acredito que todos já falaram o que tinha de ser dito, mas eu não poderia
    deixar de fazer meu comentário e agradecimento. Primeiro queria dizer ao Miguel
    que são sim férias realmente merecidas :) Eu cheguei por aqui há quase 2 anos, meu
    primeiro restauro foi publicado em 3 de setembro de 2013 e fui muito bem recebido
    por todos, posso dizer que já dá ate pra ter saudadedes do primeiro restauro :)
    Quanto aos agradecimentos acredito que todos realmente tem seus méritos mas como o Miguel
    disse é justo mencionar aqueles que desde o início tem feito do QP o que ele é hoje e
    faço das palavras dele as minhas a esses colaboradores. Fico muito feliz de ter sido
    lembrado pelo Evandrops entre os que são saudozistas de nossa década maravilhosa os anos
    80, e arrisco-me em adicionar a essa lista o Reinaldo. Não teria como não mencionar
    o Almir que também faz parte dessa época e tem sido muito importante ao QP, ao meu ver,
    com suas colaborações tanto em scans como em restauros. E sempre que vejo um PD sendo
    postado aqui no QP me lembro na hora do Rodrigo que tem compartilhado sua coleção
    e com o objetivo de um dia podermos chegar a ter todos os PD restaurados e eternizados.
    Como já dito todos são merecedoresde nossos agradecimentos e elogios, e eu fico feliz de
    ter sido aceito nessa equipe! Agora nós todos só temos de fazer uma coisa, curtir nossas
    merecidas férias e retornar com força total em breve, abraços a todos!

    ResponderEliminar
  8. Almir3/8/15

    O QP é uma grande família de admiradores da arte dos Quadrinhos/Banda Desenhada, e fico muito feliz em dela poder fazer parte.

    Agradeço a todos pela acolhida, pelas dicas, pela paciência e pela perseverança em manter esse projeto de resgate e eternização de revistas que ficaram em um passado mais simples, mais humano, mais nostálgico.

    Ao mesmo tempo, reforço que a família QP está sempre de braços abertos para novos membros.
    Tens alguma revista antiga e um escaner/multifuncional? Digitaliize-a e envie ao blog para restauro.
    Tens interesse em começar a restaurar? Entre no blog do Nick (http://restaurosdonick.blogspot.com.br/) e siga o passo a passo, ilustrado com imagens, textos e vídeos.

    Boas férias de verão aí na península ibérica, Miguel, pois cá abaixo do equador estamos em pleno inverno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso aí, Almir, somos uma grande família e sempre está positivamente aumentando. A propósito do inverno, este ano aqui no Sul ele está de "férias" :(

      Eliminar
  9. Vocês são lendas, muito obrigado por tanta dedicação!!

    ResponderEliminar
  10. Sabe...eu estive pensando..uma pessoa que gosta das revistas disney e descobre esse universo maravilhoso dos scans,mesmo que por outro(s) ótimos blogs de postagems,uma hora ou outra acaba descobrindo o QP e por aqui fica,tamanha a quantidade de scans,qualidade dos restauros e o fato do blog tratar exclusivamente de disney,o que facilita muito aquela "visitinha diária" para ver se tem alguma novidade rsrs
    Boas Férias,Miguel e amigos colaboradores!

    ResponderEliminar
  11. Ótimas férias...merecidas... e pode continuar contando comigo para a próxima temporada...a outra..a outra e a outra.................................................e as seguintes
    abração..nemo

    ResponderEliminar
  12. Zeca6/8/15

    Os melhores scans da internet...Boas férias!!

    ResponderEliminar
  13. Realmente os melhores scans da net! Parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho! Boas férias!

    ResponderEliminar
  14. Sem palavras, o melhor blog de Scan Disney

    ResponderEliminar
  15. É bem verdade, eu sou fã do vosso trabalho, adoro o Blog e sou visita assídua, mas raramente faço comentários: o meu obrigada pelo vosso trabalho, que faz as delicias dos meus fins de tarde!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo3/9/15

    É bem verdade, eu sou fã do vosso trabalho, adoro o Blog e sou visita assídua, mas raramente faço comentários: o meu obrigada pelo vosso trabalho, que faz as delicias dos meus fins de tarde!

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons