domingo, 19 de julho de 2015

Ponto da situação!


Car@s amig@s,

quase uma semana após o apelo de ajuda, para compra de um pacote de dados Filefactory, é tempo de fazer um ponto de situação! Apenas foram recebidos 2 contributos (que agradeço desde já)! Ainda estamos um pouco longe do objetivo como podem constatar na informação da coluna da direita! Se não houver adesão por parte das pessoas, teremos de abandonar a ideia de adquirir um pacote de 2TB! Relembro que esse pacote permite downloads diretos (mais rápidos e sem tempos de espera)! 
Se tal objetivo não for atingido nos próximos tempos, todos os contributos recebidos pelo blog serão,  obviamente, devolvidos!
Abraços!
Miguel

13 comentários :

  1. Anónimo19/7/15

    Não sei o que PayPal. Poderia explicar como funciona?

    Breno

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20/7/15

    olá, eu doaria de bom grado o que falta, porém não uso cartão de crédito, volto ao assunto, resido no Brasil, fora da zona do euro portanto, como faço para doar?

    ResponderEliminar
  3. O Paypal é um sistema intermediário usado para compras/pagamentos online! A inscrição é gratuita e o carregamento da conta Paypal não necessita de cartão de crédito. Pode creditar qualquer valor na sua conta por transferência bancária!
    Depois disso pode fazer transferências para outras contas Paypal.
    Como resido na zona Euro (o que limita a transferência bancária) só vejo o Paypal como forma segura de ajudar o blog ..

    ResponderEliminar
  4. Marco21/7/15

    Existe uma outra possibilidade e não necessita de conta Paypal nem de fazer transferência bancária! As pessoas podem informar o blog por email da quantia que querem doar. Depois o blog envia para o email dessa pessoa instruções para pagamento Paypal via cartão de crédito!
    Basicamente é isto https://www.paypal.com/br/cgi-bin/webscr?cmd=p/req/index-outside

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia esse método mas pelo que vejo é igualmente válido! Obrigado pela dica!

      Eliminar
  5. Carlos22/7/15

    Olá Miguel. Fiquei sem computador por um maldito vírus.. perdi muita coisa que tinha baixado por aqui já. Mas, enfim.. baixando de novo vi que o FileFactory piorou muito . Entre um download e outro chega a pedir absurdos CINCO (5) DIAS..acredito que não seja só comigo. Faz tempo que é uma péssima opção de download. Não seria melhor mudar a conta pra Média Fire ou outro ? Acho que todos agradeceriam. E obrigado pela dedicação de sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carlos! O FF "obriga" agora a esperar 3 horas entre downloads! Concordo que é muito tempo! Por isso estamos a tentar comprar, com a ajuda dos visitantes, pacotes de dados FF de modo a remover essas restrições a todos os links! Infelizmente a adesão das pessoas não tem sido muita mas ainda não perdi a esperança! As pessoas recomendam muitos serviços de hospedagem mas lembrem-se do que aconteceu quando tínhamos o Mediafire! Eles apagaram todos os nosso ficheiros! O Mega fez o mesmo há pouco tempo com vários blogs, a Minhateca leva dinheiro a quem quer baixar e por aí fora...Cada vez mais há uma perseguição a ficheiros deste tipo. Esta é a realidade! Mas tudo (ou quase tudo) tem solução e este problema tb vai ser ultrapassado :)

      Eliminar
  6. Carlos22/7/15

    Olá Miguel. É complicado mesmo . Mas você já estudou a possibilidade do download em torrent? É facílimo de fazer um link torrent. E você pode deixar disponível por algumas horas só e ai deletar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Torrent está fora de questão Carlos! Não irei providenciar ficheiros a partir do meu PC. Todos os ficheiros do blog serão sempre alojados em serviços externos! Além disso o Torrent revela IPs tanto de quem "semeia" os ficheiros como de quem os baixa! Depois tem de se estar sempre dependente da boa vontade de quem semeia. Já se sabe que os ficheiros mais antigos acabariam sem "seeds"[]s

      Eliminar
  7. Boa ideia a do Marco! Recomendo uma conta do QP no hotmail (15GB) para guardar arquivos. Esta seria pública e caso se necessite pode-se criar outras. Como email, quase não uso, mas para guardar arquivos tenho a muitos anos e nunca me deixou na mão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reinaldo há muito que os gibis do QP ultrapassam os 15GB :)
      Ocupam mais do dobro desse espaço!

      Eliminar
  8. Parece que o valor foi atingido. Para quando a mudança mestres?

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons