terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pato Donald 1929


Agradecimentos

Scan:
Rodrigo
Restauro:
Reinaldo


6 comentários :

  1. Será que um dia teremos todos os PD que já sairam? :)
    Obrigado Rodrigo e Reinaldo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi Nick! É uma pergunta que eu também faço, com entusiasmo, cada vez que vejo sair mais uma postagem do PD!

      Pra dizer a verdade, acho bem difícil, quase impossível, mais pelo motivo da raridade das primeiras 500 revistas.

      Faço uma planilha do que já foi disponibilizado, e verifico isso. Do total, já estamos com uns 30% de quase 1800 revistas PD já publicadas! Parece pouco, mas não é não, levando em conta a dimensão da coleção, e o tempo de publicação. De qualquer forma, cada uma que a gente vai acrescentando à coleção, já dá uma satisfação e tanto.

      Talvez, com o apoio do estoque dos Esquilos Scans, bem como com o esforço de novos colaboradores, de modo que consigamos o que está faltando adquirindo em sebos e Mercado Livre, talvez seja possível chegar a um ponto bem próximo de completar essa coleção de revistas que já tem 63 anos de duração!

      Eliminar
    2. Não vamos desistir Rodrigo. Como você disse cada numero disponibilizado é um passo a esse objetivo. Vamos continuar... :)

      Eliminar
    3. Rodrigo: caso possa disponibilizar esta planilha - mesmo por email - quais números faltam ou já foram lançados, poderíamos saber se algum de nós tem os números faltantes.

      Eliminar
    4. oi Reinaldo!

      Posso te encaminhar, por e-mail, a lista do que tenho. Eu só não teria disponibilidade para enviar os exemplares que vc achar nesta lista e que não encontrar aqui ou em outros blogs. Desculpe, mas nem tenho tido tempo de ler direito as minhas revistas. Faço o possível para ajudar o Quadradinhos e isso já é com muita organização de tempo.

      Uma lista com links para todas as revistas já postadas em cada coleção, já foi feita, uma vez, pelo blog Tralhas Várias, mas não sei se o Gizmo, que cuida do Tralhas, tem atualizado aquela lista.

      A ideia de ilustrarmos, com uma planilha, tudo o que já foi disponibilizado (incluindo material de outros blogs) é boa!

      Acredito que a ideia possa ser amadurecida aqui, com os outros colaboradores. Acho que pode ser feita uma planilha parecida com a que já temos, de "lista de scans em restauro", e teria até uma função parecida.

      A "lista de scans em restauro" já orienta os colaboradores quanto às revistas para as quais cada um investirá tempo na digitalização. A ideia desta lista surgiu quando começaram a ocorrer coincidências em que o mesmo colaborador fazia a digitalização da mesma revista. Era um trabalho em dobro, desnecessário, para um resultado singular. E a lista vem nos orientando muito bem no sentido a evitar isto. Também é empolgante, e não canso de checar esta lista, pois nos antecipa o que está por vir, o que cada um já está se prontificando a contribuir para o blog, mesmo que leve tempo.

      A lista de "scans já postados" também ajudaria de modo parecido, pois evitaria de ser trabalhada uma revista que já foi disponibilizada. Por exemplo, acabou acontecendo isso nessa semana, na postagem do Almanaque Disney 186, no excelente blog Chutinosaco. Essa eu já havia mandado para cá. Acho que isso só acaba sendo válido quando a segunda digitalização/tratamento vem com a qualidade melhor que o já existente, e substitui um exemplar em nossa coleção. Sempre que tenho tempo, faço essa comparação, pois o aprimoramento sempre é válido!

      um abraço!

      Eliminar
  2. Anónimo19/11/13

    Obrigado Rodrigo e Reinaldo.
    Alain

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons