Sempre gostei da seção Maravilhas da Natureza, em especial quando trazia uma aventura maior, detalhando o habitat dos animais, como a desta edição com o tema dos elefantes, o verdadeiro "Rei" da Floresta. Muito obrigado ao Percio Vanni, Almir e Miguel pela postagem. Paulo http://leitordegibi.blogspot.com.br/
Um registro especial de agradecimento ao Percio Vanni pela sua primeira colaboração ao QP. E outras já estão à caminho... Eu também era um dos fãs desta seção Maravilhas da Natureza. Um curiosidade é que, mesmo com o cuidado editorial da Abril, às vezes equívocos passavam batido, como o desta edição. Na página 88 é informado que o filhote de elefante pesaria cerca de duas toneladas ao nascer, o que representaria 1/3 de seu peso quando adulto. Um erro gigantesco, já que sua média ao nascer gira em torno de 100 quilos. Mas nada que estrague o prazer da leitura.
Uma justa referência ao Percio Vanni! Grandes contributos dele já estão a caminho! Obrigado meu caro
Quanto ao peso do elefante...hihi excelente poder de observação Almir ;) Deve ter sido um erro ao converter de libras/pounds para kilogramas. No original deveria estar o peso de 200 libras/pounds que são +/- 90 Kg.
Amig@s, apesar do precioso apoio que o blog tem recebido no restauro de scans, a verdade é que continua a ser necessária ajuda! Se tiver experiência em Photoshop (ou outro programa de edição de imagens) e se tiver disponibilidade para alguns restauros, por favor entre em contato através do nosso email. Se não tiver experiência em restauros pode obter muitas dicas no excelente blog do Nick: http://restaurosdonick.blogspot.com.br
Muito obrigado!
Sempre gostei da seção Maravilhas da Natureza, em especial quando trazia uma aventura maior, detalhando o habitat dos animais, como a desta edição com o tema dos elefantes, o verdadeiro "Rei" da Floresta.
ResponderEliminarMuito obrigado ao Percio Vanni, Almir e Miguel pela postagem.
Paulo
http://leitordegibi.blogspot.com.br/
Essa secção também era uma das minhas favoritas, juntamente com as histórias do Zorro :)
EliminarUm registro especial de agradecimento ao Percio Vanni pela sua primeira colaboração ao QP. E outras já estão à caminho...
ResponderEliminarEu também era um dos fãs desta seção Maravilhas da Natureza.
Um curiosidade é que, mesmo com o cuidado editorial da Abril, às vezes equívocos passavam batido, como o desta edição. Na página 88 é informado que o filhote de elefante pesaria cerca de duas toneladas ao nascer, o que representaria 1/3 de seu peso quando adulto. Um erro gigantesco, já que sua média ao nascer gira em torno de 100 quilos.
Mas nada que estrague o prazer da leitura.
Uma justa referência ao Percio Vanni! Grandes contributos dele já estão a caminho! Obrigado meu caro
EliminarQuanto ao peso do elefante...hihi excelente poder de observação Almir ;) Deve ter sido um erro ao converter de libras/pounds para kilogramas. No original deveria estar o peso de 200 libras/pounds que são +/- 90 Kg.
E claro, muito obrigado ao Almir por mais um restauro de top :)
EliminarMuito bom! Como sempre um excelente trabalho. Muito obrigado.
ResponderEliminarComo sempre esse blog traz vida . pra quem gosta dos quadrinhos Disney. Eu li essa revista quando era criança. Parabéns pelo saudosismo.
ResponderEliminar