sábado, 21 de junho de 2014

Contas Mediafire Apagadas

Uma notícia desagradável...
o blog foi notificado de que as duas contas Mediafire que usávamos, foram apagadas porque (passo a citar) "os ficheiros violavam os termos do serviço". Isto significa que praticamente todos os posts ficaram com links inativos. Como estamos a falar de quase 2000 posts será impossível fazer a substituição por novos links! De qualquer forma relembro que quase todas as revistas estão (em segurança) no acervo do blog!
Obrigado pela compreensão!

25 comentários :

  1. Eduardo21/6/14

    Que pena... Mas em substituição ao Mediafire, poderia colocar os futuros scans no Mega.

    ResponderEliminar
  2. Wilson21/6/14

    É uma pena esta atitude do MediaFire. Certamente eles não consideraram a preservação da memória dos quadrinhos, o desinteresse comercial pelas publicações antigas e a falta de opções para encontrarmos os quadrinhos Disney.

    Tenho muitas destas revistinhas em casa em papel, ainda compro muita coisa, mas criei uma predileção especial para estes scans.

    Tenho ido a vários sebos em São Paulo, é muito difícil encontrar estes quadrinhos, não consigo comprar nada nem via Editora Abril.

    Já tentei inclusive usar um app para iPad pago, mas não tem muita coisa disponível, e nem funcionou a contento.

    Estes scans que você organiza são minha última opção. Estava até pensando em manter algumas cópias numa conta do Mega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu compreendo a Mediafire. Eles são um serviço norte americano e já sabemos as pressões que sofrem para apagar este tipo de ficheiros...Mas a missão do blog será mantida.Preservar revistas fora de circulação, incentivar a leitura e incentivar a compra em papel. Muita gente que lê um scan quer depois comprar a revista em estado físico.Eu próprio já o fiz várias vezes apesar de tb ter muita dificuldade para as encontrar à venda!

      Eliminar
    2. Lamento o ocorrido. Um golpe duro para os incansáveis escaneadores de hqs aqui do Quadradinhos Patópolis. Mas pelo menos vocês possuem um backup da maior parte do acervo quadrinístico já digitalizado. Parabéns pela sábia precaução!

      Penso que defender a conversão de gibis antigos para os formatos digitais existentes não é um ato de rebeldia contra os direitos autorais, mas um ato de apoio a preservação de quadrinhos antigos. Inclusive, muitos novos leitores são conquistados ao entrar em contato com esse material antigo pela primeira vez através de versões digitalizadas, o que pode estimular, por exemplo, assinaturas. Muita gente não é íntima dos personagens Disney nos quadrinhos e hqs Disney digitalizadas podem ajudar e muito a mudar isso. Sem falar que fãs de hqs Disney jamais conseguiriam ter acesso a esses gibis (ou por razões financeiras ou pela dificuldade em encontrá-los para compra ou simplesmente porque não possui mais espaço em casa para abrigar mais gibis) se não fôsse a existência de suas respectivas versões digitais.

      Aproveito o ensejo para reforçar o meu enorme agradecimento por todo o esforço empreendido no processo de conversão de gibis em formato digital.

      Eliminar
  3. Poxa, que desagradavel este acontecimento, sera que alguma denúncia gerou este desconforto ?

    Precisando, os Tio Patinhas estão aqui a disposição, mas não desistam não, vão em frente, obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez tenha sido denuncia ou talvez o volume de downloads tenha levado o pessoal do mediafire a inquirir que tipo de ficheiros eram. De qq forma vamos continuar em frente como mt bem disse :)

      Eliminar
  4. É uma coisa desagradável, e que, infelizmente, acontece de vez em quando, de um serviço tornar indisponível tanto conteúdo que dá tanto trabalho para enviar! Já vimos isso acontecer com tantos servidores, como o megaupload, fileserve, o próprio mediafire em outras ocasiões, e até o zippyshare, que nos servia bem. O melhor a fazer é manter tudo nos nossos preciosos HDs, e torcer pro FileFactory não aprontar com a gente também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que o FF é bem mais razoável com este tipo de ficheiros :)

      Eliminar
  5. Carlos21/6/14

    Que noticia péssima. Eu concordo que a propriedade intelectual deva ser mantida e os lucros pertencem à quem de direito. Porém esses gibis foram um dia comprados por todos nós e nos tempos modernos, compartilhar é como emprestar: Oras, se eu já comprei o direito de uso do gibi, paguei por ele e tenho sua posse, me parece claro que compartilhá-lo GRATUITAMENTE não viola os direitos de propriedade. Absurdo isso, principalmente por tratarem-se de exemplares em muitos casos de décadas atrás. Bola fora do Mediafire.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ânimo Carlos :) talvez não tenhamos um serviço tão bom como o mediafire mas uma coisa lhe garanto,os scans vão continuar a surgir aqui no QP :)

      Eliminar
    2. Alguns sites podem ser opção como o "minhateca", site brasileiro, Meocloud, ou mesmo Google drive.

      Não lembro de ter visto algo ser deletado do Google drive.

      Eliminar
  6. Que azar! Nao posso creer u.u Mais e assim, nehum Filehost e seguro hoje em dia. POderian usar Mega, e un bom servicio.

    ResponderEliminar
  7. *Respondendo a Julio-J e Eduardo:
    O Filefactory já estava a ser usado pelo blog (opção Acervo) há 1 ano com centenas de downloads diários. Nesse período não houve qq problema da minha parte enquanto uploader nem nenhum problema (que me tivesse sido relatado) para quem baixava.Antes de optar pelo FF para o acervo experimentei o Mega e sinceramente as velocidades de upload no meu caso eram mt mais lentas que as do FF e muitas vezes davam erro! Tenho perfeita noção que o FF é mais lento para quem baixa.Eu próprio tb baixo de outros blogs que têm este filehost. Simplesmente copio os links para o jdownloader e deixo que ele trate de tudo! Uma revista em vez de 2 minutos pode demorar 5 10 ou 15 mas acho que é um pequeno esforço para ter a variedade e qualidade a que o QP habituou os seus visitantes...modéstia à parte :)

    ResponderEliminar
  8. Gledson Magno22/6/14

    Que sacanagem!!! Mas Miguel o que precisar conte com a gente, pois unidos jamais seremos vencidos!!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22/6/14

    Acho uma sacanagem muio grande por parte do Mediafire, pois são revistas postadas a muito tempo.
    Você poderia usar o Mega mesmo pois, é só usar o Google Chrome, ele baixa rapidinho
    Vlademir Ferreira
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22/6/14

    Podemos tentar um arquivo de cada cronologia também em .torrent...
    Ricardo.inet

    ResponderEliminar
  11. Lamento muito! E obrigado por continuar. Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo22/6/14

    Realmente uma pena e um prejuízo enorme para nos fãs de HQ. Até posts desta semana foram perdido, o pior é que entro apenas nos finais de semana para ver os gibis da semana. Seria possível recolocar os mesmos (apenas desta semana) no FF? Abração e mais uma vez obrigado pelo trabalho de recuperação destas obras. +PalBR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre que é colocado um post aqui no QP ele tb é colocado no acervo. Todas as revistas da semana já estão lá:)

      Eliminar
  13. Anónimo23/6/14

    São lamentáveis estas situações, muito por culpa dos excessos e desequilíbrio do legislador americano... Não há qualquer discernimento...
    Felizmente o Acervo do blog ("Caixa-forte") está muito prático e é fácil encontrar as revistas. Obrigado Miguel por ter essa opção no QP. :)
    E sempre em frente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A construção da lista do Acervo/Caixa-Forte vai todo para o Nick. Um trabalho de grande dedicação da parte dele!

      Eliminar
    2. Anónimo23/6/14

      Fica também o agradecimento ao Nick. Com colaboradores tão bons, o QP é campeão!

      Eliminar
  14. Acho uma pena o ocorrido, e espero q outros blogs como o chutinosaco q tbm utiliza o mediafire fique atento, conte comigo se precisar, tenho muitas revistas no hd.

    ResponderEliminar
  15. Tal como diz o Miguel( e muito bem!),
    "Preservar revistas fora de circulação, incentivar a leitura e incentivar a compra em papel."
    Ainda há poucos dias, na Feira do Livro, comprei dezenas de "novas" velhas revistas!
    E durante anos não o fiz até ser acordado da minha letargia pelo Miguel e o seu fantástico Quadradinhos Patópolis.

    Um grande abraço e até breve...

    José Redondo

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons