sábado, 25 de outubro de 2014

Tio Patinhas 203


Agradecimentos

Scan:
Evandrops
Restauro: Quadradinhos Patópolis
Dica para baixar Filefactory (clique)

13 comentários :

  1. Muito obrigado!!! Eu tinha muita vontade de leer "O Nascimento do Biquinho" (chamado "Piquito" aqui na hispanoamerica).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma história muito engraçada essa do nascimento do pequeno traquinas :) Um dos meus heróis! Obrigado por essa informação acerca do nome dele em Espanhol. Pessoalmente desconhecia :) Abraços e boa leitura

      Eliminar
  2. Histórico! muito agradecido.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo26/10/14

    Meu voto é de toda turma das postagens, publicações e restauros, obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Muito engraçado como o Biquinho desde o nascimento causa geral, obrigadão.

    ResponderEliminar
  5. Assim como o Júlio-J, também tinha muito curiosidade em ler essa história, curiosidade essa saciada na edição comemorativa dos 50 anos recentemente lançada. Realmente é hilária!
    Também achei curiosa a história de abertura da edição. Nem dá para chamar de Merchandising, ainda mais quando inserida como a primeira da edição.
    Obrigado pela postagem.

    ResponderEliminar
  6. Eu lembro dessa revista :) Obrigado aos mestres Evandrops e Miguel. Uma pergunta: Essa história saiu em outras revistas? Se saiu foi nesse TP que foi a primeira vez que foi publicada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo27/10/14

      Olá Nick.
      Pelos dados do Induck (acessados pelo símbolo "i" ao lado da capa da revista), percebe-se que a história do nascimento foi publicada pela primeira vez nessa edição, e posteriormente republicada o Almanaque do Peninha 04 (série 3) e na edição Peninha 50 anos.
      Isso também pode ser verificado pelo código da história, no canto inferior do primeiro quadrinho, onde logo após o código (B10124) mostra a edição em que a história foi impressa (no caso, TP203/1). Se houvesse alguma reimpressão anterior, haveria outros códigos, como ocorre na segunda história dessa edição, na pg. 23, "A caminho do Insucesso", onde antes de TP203/2 temos o código RTP 64-3; ou seja, ela fora impressa anteriormente na edição 64 de Tio Patinhas como história número 3.
      À época dessa edição, havia uma campanha para definir as cores que o biquinho teria, tanto que na capa e na história ele ainda é totalmente branco.
      Abraços.

      Eliminar
    2. Excelente explicação :)

      Eliminar
    3. Valeu "Anonimo" pela explicação. Eu lembro dessa campanha das cores do biquinho também. Abraços!

      Eliminar
  7. Obrigado por compartilhar. O Biquinho é muito louco, incluso supera o tio, por isso gosto tanto.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo31/10/14

    Obrigado, li essa história do Biquinho há muito tempo atrás, vai ser bom poder ler novamente. Quando li a primeira vez, estava convencido de que seria a primeira aparição do Biquinho, mas agora, graças ao INDUCKS, sei que a primeira aparição foi na edição anterior da revista Tio Patinhas. Já agora, para quem tiver curiosidade, o INDUCKS também dá a informação sobre o nome das personagens Disney em várias línguas. Por exemplo, no caso do Biquinho, podem ver em http://coa.inducks.org/character.php?c=BIQ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Toda a informação do Inducks é fornecida em todos os posts, bastando para isso clicar na imagem do "i" que surge em todos eles.Quanto à edição em que o Biquinho surge pela 1ª ves tb já foi aqui postada há algumas semanas http://quadradinhospatopolis.blogspot.pt/2014/09/tio-patinhas-202.html

      Eliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons