domingo, 7 de abril de 2013

Fim de uma referência!

Chegou ao fim um blog emblemático! O Quadrinhos Antigos, e o seu fundador Justin, foram fonte de inspiração para muitos outros blogs (incluindo o QP). O motivo deste final inesperado tem a ver, aparentemente, com direitos de imagem invocados pelos familiares do criador desse personagem da imagem de cima, que era também uma das imagens de marca do QA! Reservo-me a não fazer grandes comentários acerca desta atitude até porque não estou na posse de dados/informações para tal! Só tenho certeza de uma coisa...ficou a perder a cultura! Perdeu-se desta forma um excelente instrumento de incentivo à leitura e à divulgação de alguns tesouros que há muito estavam esquecidos! Por tudo isso ficam os agradecimentos do blog ao trabalho desenvolvido pelo Quadrinhos Antigos! 

8 comentários :

  1. É uma grande pena mesmo a atitude mesquinha dos herdeiros do Gibi já que o QA não tinha fins lucrativos e acabava por manter acesa a memória de tão famoso logo e revista, responsável mesmo pela popularização do termo gibi como sinônimo de publicações em quadrinhos no Brasil. E maior ainda o pesar ao ver o encerramento do QA que, como vc bem disse Miguel, creio que inspirou uma boa parte de nós a participar ativamente do resgate da memória dos quadrinhos antigos. Desejo que o Justin e o Chesco possam dar a volta por cima nesse triste episódio e voltem com um projeto novo, se isso lhes der a mesma alegria com que nos brindaram por todos esses anos...

    ResponderEliminar
  2. Dia muito triste para todos nós. Hoje pela manhã ao visitar o Blog me deparei com esse fato. Espero que os fundadores não desanimem. O Quadrinhos Antigos foi o primeiro blog que conheci, e através dele consegui todos os exemplares da Tumba de Drácula em inglês. Realmente sou muito grato por isso. Força amigos, vocês sim são dignos e merecedores do bem que fizeram e ainda farão a todos nós leitores. Abraço e sintam-se acolhidos por nós aqui de Fortaleza.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/4/13

    Uma perda sem precedentes!

    ResponderEliminar
  4. Boa noite amigos!O que acontece no caso do QA,é que tirar o logotipo colocado alteraria a própria vida do blog,o que o justin não aceita e eu respeito.Eu li o email enviado pela filha e pela curadora das obras do Sr.Edmundo Rodrigues e posso te falar que soaram como ameaça mesmo.Nesse momento,como parceiro e administrador do blog,mesmo não concordando com a exclusão(por mim eu deixaria como está),eu respeito a decisão do amigo que realmente ficou magoado e com razão.Grande abraço!!!!

    ResponderEliminar
  5. Brincadeira,viu?É sempre assim:Algo fica esquecido,quase no total anonimato,quase extinto..Vem uma boa alma,dedica todo seu tempo livre na divulgação,resgatando da extinção,aí vem um bando de espíritos de porco,motivados por egoísticos e acaba com a festa!A internet está se tornando um lugar quase insuportavelmente monótono!Depois dessa,com certeza ficou um baita buraco na cultura!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/4/13

    Essa invocação só pode ser brincadeira de mau gosto. Eu também passo a vida a receber emails de queixas em relação ao meu blog ELEMENTO MUSICAL. Não ligo para nenhuma delas. E se a google me remover o blog (como já tem acontecido) tenho sempre guardado o respectivo backup e recupero tudo de novo em outro endereço. (Não hão-de ser mais teimosos do que eu). eheheheheheh.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/4/13

    Que notícia triste!!!

    Deixo aqui meus agradecimentos ao Justin e o Chesco pelo excelente trabalho realizado.

    Graças a ele, meu pai, de 84 anos, pode rever os quadrinhos da sua infância que ele falava para mim quando eu era garoto e que me incentivaram a gostar tanto de ler (mostrei-os num tablet e vi os olhos do velhinho brilharem de um modo todo infantil...). ;)

    E eu também, pude me divertir à beça, apreciar os grandes artistas com suas magníficas obras, hoje já desconhecidas do grande público do nosso país iletrado.

    Quando por algum motivo outras pessoas vinham com agressões desmedidas e/ou infundadas meu pai sempre me dizia o seguinte: - Filho, os cães ladram, a caravana passa. Erga a cabeça e siga em frente.

    Acho que ele gostaria que vocês recebessem esse conselho também.

    Um grande abraço,

    El Kabong


    ResponderEliminar
  8. Wesley22/5/13

    Prezados, compartilho da indignação dos amigos acima. Penso que vivemos hoje em uma sociedade tão consumista, individualista e mesquinha que, quando surgem pessoas desinteressadas, que usam toda a sua criatividade, esforços e tempo livre para divulgar as obras de interesse cultural, há muito tempo esquecidas do grande público, aparecem pessoas que, movidas pelos interesses mais egoístas, tomam atitudes como essas aí de cima. Creio que divulgar as imagens e a obra dos personagens é resgatar memórias, despertar incentivo e estimular nossa sociedade a valorizar o seu patrimônio cultural e social. Enfim, é trazer à baila todo o espírito de uma época e preservar essa imensa e preciosa bagagem para as gerações futuras. Espero que os amigos dêem a volta por cima e possam trazer novamente essas obras em um outro endereço, pois será uma perda muito grande para todos nós, que apreciamos a cultura, ver esse blog "Quadrinhos antigos" fora do ar por causa de algumas pessoas simplesmente insensíveis. Acredito que o próprio criador do personagem se sentiria muito satisfeito ao ver sua obra sendo divulgada não apenas ao Brasil, mas ao mundo todo através da Internet. Vamos torcer para que os amigos tragam um novo projeto e tragam outra vez essas preciosas postagens! Abraços a todos.

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons