terça-feira, 30 de outubro de 2012

Posts originais durante o fim de semana: 7

Número de horas de dedicação dos escaneadores e restauradores:...muitas

Total de downloads (até ao momento): 872

De Sábado até ao momento:  2756 visitas e 6502 visualizações de páginas

Número de comentários recebidos: ...8

1,1 comentários por post!!

24 comentários :

  1. Piece of Cake30/10/12

    Caro Miguel,

    Enquanto você esperar reconhecimento por quantidade de comentários, só vai se frustrar... Eu já desisti disto...

    Você ao menos tem 8, eu as vezes lanço 10, 12 coisas no final de semana, com mais de 500 downloads e não tenho NENHUM...

    Se contente com o reconhecimento por número de visitantes ou downloads... Creio que é o máximo que podemos esperar...

    Tudo de bom...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Esse reconhecimento não é de todo para mim! Apenas tento colocar-me no lugar de todos os que ajudam o blog com scans e restauros! Todos os que não têm (como eu) acesso ao número de visitas ou de downloads! Todos os que se dedicam ao blog, ás vezes com sacrifício pessoal, e depois não vêem um comentário sequer aos seus scans ou aos seus restauros! Não falo apenas da ausência de um ocasional "obrigado" mas tb de criticas construtivas!
      Abraços

      Eliminar
  2. Anónimo30/10/12

    De facto a realidade é a seguinte: Os blogues de downloads têm imensa gente a sacar e poucos a comentar. Eu próprio também tenho um blog de down e sei como é. Uma solução para contrariar essa tendência poderá ser evitar a moderação de comentários e fechá-los apenas aos anónimos. Eu fiz isso e deu resultado. Agora tenho posts que chegam a atingir vinte e tal comentários. Nada mau para um blog de down. ;)))

    ResponderEliminar
  3. Bom seria transformar cada scan em arquivo com senha e liberá-lo mediante cada comentário.Ficaria massa...ehehehehe

    ResponderEliminar
  4. Anónimo30/10/12

    Tambem... a Google tornou insuportavel fazer posts... e já são donos de quase todos os sites de blogues.

    Postar comentários tornou-se uma chatisse inadmissivel... por exemplo:

    .Este site ainda aceita comentarios anonimos, a maior parte não.

    .Existe um registo\pass para cada serviço. É preciso decorar e reinserir logins e pass(es) e expor o e-mail a mais spam.

    .Os blogs estão hoje cheios de scripts, a maior parte postos pela google para invadir a privacidade... a maior parte dos anti-scripts acabar por dar cabo do sistema de comentarios.

    .Eu tinha uma pass\login do Google... do tempo que ainda não era preciso dar nº de telefone (a lata!! destes gajos)... desligaram me a conta dem razão nenhuma... recusaram-se a reactiva-la sem eu dar um numero de telemovel. Resultado: Só estou a comentar aqui por aceita anónimos.


    .Muitos websites tem moderação, resultado: no inicio toda a gente saca mas os comentarios não aparecem, quando os comentarios passam pela moderação, já ninguem re\visita para responder\ comentar.

    .Mesmo sem problemas de privacidade, logins, cookies e outras tretas, o sistema de comentação nos blogues é uma treta... janelas pequenas, textos desaparecem, lento a carregar, pouquissimas capacidades de resposta, threading, editação, etc...

    Eu para fazer este comentário tive de largar o meu browser e usar o Explorer... e mesmo assim só é feito porque existe comentação anonima sem ter de passar pelos logins Google\Blogspot\etc, senão... nicles.

    ResponderEliminar
  5. evandrops30/10/12

    Eu não sabia que havia este número enorme de downloads e visitas.O ideal é que os visitantes não fizessem isto por obrigação,mas por consideração. Tenho percebido que os posts com mais comentários são nos posts que tiveram algum problema para baixar por exemplo. Seria bom comentários com observações como fazia o nosso amigo Wesley, mas é querer demais.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo30/10/12

    Por exemplo... eu quando carrego em "responder" por baixo de cada post o butão não faz nada... parece que o javascript não funciona... IE8 Windows7 Sp1... :-\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes recebo comentários em duplicado!Penso que nem sempre a mensagem de "comentário enviado" aparece aos visitantes mas posso garantir que o comentário chega cá:)

      Eliminar
  7. Anónimo30/10/12

    Falando apenas por mim, uma das razões pela qual por vezes comento neste blog e não noutros é precisamente por estar aberto a anónimos. Também é verdade que nem sempre comento mas apenas por não saber o que dizer, a mim parece-me que dizer sempre apenas "Obrigado" acaba por se tornar monótono e rotineiro. Por isso também não me parece boa ideia transformar cada scan em arquivo com senha e liberá-lo mediante cada comentário, acima de tudo acho que os cometários devem ser espontâneos. Quanto às chamadas "criticas construtivas", a verdade é que por vezes tenho medo que sejam consideradas como apenas críticas (como já me aconteceu).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando falei em "obrigado" foi maneira de falar. Claro que não é isso que é pretendido! Isso tornaria os posts "mecânicos" e monótonos como muito bem disse! Agora de vez em quando deixar uma palavra sobre um scan, sobre uma história que gostou de uma determinada revista, sobre uma revista que (re)encontrou aqui etc As pessoas não têm ideia mas esse tipo de feedback, essa troca de experiências é muito importante!

      Eliminar
  8. Carlos30/10/12

    Olá Miguel e a todos que colaboram com o blog. A magia Disney e esses personagens tão queridos que você e blogs como o TralhasVárias, Chutinosaco, Quadrinhos Antigos (só pra citar alguns parceiros) mantém vivos numa memória digital que traz de volta um período tão caro à infância de tantos que como vocês esperavam ansiosos cada Disney Especial, Almanaque, Tio Patinhas e outros caírem em nossas mãos, o que era até raro...rs, é sim um trabalho reconhecido pelo número de visitas e downloads. Embora eu seja um dos que nem sempre comentam, entro aqui todos os dias e mesmo sem deixar um post, o sentimento é um imenso agradecimento a quem dedica um tempo tão precioso para este trabalho tão belo que são estes blogs dos gibis. Os parabéns são contínuos e os agradecimentos também à vocês todos, em cada edição que vai sendo postada num capricho que torna impecável cada scan. Mesmo que você ou qualquer um parasse hoje com qualquer blog destes, e sua falta seria imensamente sentida, a colaboração que deixam atrás de sí não vai ser esquecida a cada gibi lido com a marca impressa do blog do qual foi baixado. Olha, um imenso OBRIGADO por essa maravilhosa coleção digital que encontramos por aqui, e tenha certeza que cada visita que os blogs recebem é também um elogio e um agradecimento por tudo. Valeu Miguel! Valeu todos os parceiros!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo30/10/12

    Cada pessoa entra em média em mais de 20 diferentes endereços de internet por dia. Se fossemos comentar em cada um deles de forma sistemática e habitual não faríamos outra coisa na vida... Aposto que nem você faz isso.

    Sem falar que ainda não existe um meio eficaz de acompanhar cada repercussão a um comentário seu, temos que ficar garimpando nossos rastros de acordo com nossa capacidade de memória.

    Eu já desisti de esperar comentários. Tenho um blog que me satisfaz pelo (enorme) número de visualizações e pelas métricas do Google Analytics. Mas ainda me surpreendo com esta queixa recorrente, de blogueiros que ainda estão com a cabeça nos tempos em que os blogs foram inventados.

    Vivemos numa era de ansiedade de informação, a extensão das comunicações está cada vez mais sintética e concisa. Esperar um retorno a cada atividade nossa, além de ir na contramão do Zeitgeist atual, beira o comportamento do garotinho mimado carente de atenção, ou do filantropo que condiciona suas doações mediante visibilidade de seus atos.

    Faça seu trabalho de coração, se existem quatrilhões de sites e alguém visitou o seu, dedicou um tempo ao seu, isso é uma forma de reconhecimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeito a sua posição mas acho que não entendeu bem! Acha que o Google Analytics diz se as pessoas gostaram de um scan ou não? Quem partilha uma revista não está a partilhar "papel". Está a partilhar um pedaço de vida,uma memória,uma saudade... Quem a restaura dedicou horas, dias, semanas em alguns casos. E depois? Posts com 0 comentários muitas vezes! O vazio total de reciprocidade! Alguém está a pedir a bajulação? Alguém está a pedir palmas? As pessoas que colaboram com o QP estão acima dessas miudezas da vida! Talvez eu esteja enganado mas acho que merecem feedback! Basta que seja de vez em quando

      O(a) amigo(a) fala em garotinho mimado carente de atenção!Eu não me atrevo a tecer considerações sobre a sua personalidade porque não o(a) conheço...espero o mesmo da sua parte!

      Quanto ao conselho para fazer o meu trabalho de coração...o meu coração está todo espalhado por cada letra ou imagem deste blog! Está espalhado há quase 2 anos com muita dedicação e alegria!

      Obrigado pelo seu testemunho! Talvez o blog seja um dos 20 que visita diariamente. E se este foi o seu 1º comentário, muito obrigado. Espero que não tenha dado muito trabalho!
      Abraços

      Eliminar
    2. Anónimo31/10/12

      O que escrevi foi "BEIRA o comportamento do garotinho mimado carente de atenção", mas perdoe-me se sentiu-se ofendido, não foi absolutamente minha intenção.

      Não foi meu primeiro comentário no blog, e não deu trabalho. Gosto de comentar espontaneamente, de coração, assim como é visível e indiscutível que você o faz com seu blog. Apenas realmente me incomoda essa exigência por comentários, que pode até funcionar num primeiro momento, mas sempre se revelou inócua depois, por justamente ir contra a dinâmica de que falei no meu outro comentário.

      De qualquer forma, peço novamente desculpas pela franqueza com que expressei minha opinião. Você é um cara que distribui cultura e respeito muito isso.

      Sucesso.

      Eliminar
    3. Olá! Mal entendido ultrapassado :) Apenas um reparo. Não se tratou de uma "exigência por comentários"! Nunca exigiria tal coisa, as pessoas são livres de comentar ou não. Mesmo sem comentários o blog continuará.Apenas foi um desabafo da minha parte porque sei que há pessoas que trabalham com muita dedicação nos scans e/ou nos restauros e acho que merecem um retorno de vez em quando. Retorno esse que pode até ser uma critica construtiva de modo a que melhorem o seu trabalho!
      Abraços!

      Eliminar
  10. Rodrigo Fausto30/10/12

    Realmente têm que dar uma puxada de orelha na galera!!!É muito trabalho pra pouco reconhecimento,gosto muito do seu blog e de outros parceiros!!!Nem mesmo um obrigado!!!De minha parte,os meus mais sinceros agradecimentos a todos aqueles que contribuem com essas "preciosidades".Espero sinceramente poder contribuir não só com um "obrigado",mas futuramente com restauros e scans.No momento o trabalho não permite,mas minha hora de ajudar vai chegar!!!E farei com o maior prazer!!!

    ResponderEliminar
  11. E eu penso que é mesmo uma questão(básica!!!) de educação...
    Pela mesma razão que,todos os dias, vejo as pessoas no café, no restaurante, no supermercado, em todo o lado em suma, a "ordenarem" o que querem sem um -Se faz favor-, sem um -obrigado- e tudo porque,segundo eles,os empregados estão ali é para trabalhar e eles estão a pagar!
    Como aqui não pagam, se calhar aplica-se a primeira hipótese...

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo31/10/12

      Penso que a questão não tem a ver com educação ou falta dela. A questão, a meu ver, passa mais por uma certa "preguiça" em escrever aquilo que se pensa e a gratidão que a esmagadora maioria dos visitantes deste e de outros blogs do género certamente têm para com todos os colaboradores.

      Eu já comentei algumas vezes (poucas, é verdade), mas na maioria das vezes o meu comentário "perde-se" entre o pensamento e o teclado. Sejam agradecimentos, referências a histórias lidas há muitos anos e que agora emergem passado tanto tempo, revistinhas perdidas que são agora disponibilizadas novamente e que mexem com a nossa nostalgia... Acho que quase todos têm algo para dizer, e dizem-no para si mesmo, mas acabam por não o escrever em forma de comentário. Não creio que seja por mal ou por falta de educação, mas sim pela tal "preguiça" e por uma certa negligência em relação ao feedback que quem tem tanto trabalho com blogs como o QP gosta (compreensivelmente) de ter. E contra mim falo...

      Resumindo: acho que 99,9% dos visitantes deste blog estão enormemente agradecidos ao Miguel e a todos os colaboram com restauros e scans, mas apenas uma pequeníssima percentagem o expressa na forma escrita. Os motivos são vários, nenhum deles tem a ver com falta de apreço e reconhecimento, mas seria altamente desejável que a situação se alterasse. Pela minha parte, vou ver se dou um chuto na preguiça :)

      Abraço! :)

      Eliminar
  12. Anónimo31/10/12

    Blogs como este são exemplos de sociedades colaborativas que a internet proporciona.

    Criar bases de dados suprassomáticas, de acesso instantâneo e universal ... sem dinheiro envolvido (talvez um pouco indiretamente).

    Comentários não necessariamente são o objetivo per se. Colaboração (óbvio) é o que se deve valorizar.

    Scans/tratamentos anônimos, mudos, valem milhares de vezes do que "forçar" (como sugerido acima) críticas. Essas apenas para exibir atividade?

    ResponderEliminar
  13. Grande amigo Miguel "dos scans" Patopolis :),
    Confesso que acho piada ver comentarios dos post que vejo no Tralhas, especialmente se nao dizem apenas "obrigado", mas ja me habituei a ter pouco comentarios tambem.
    Felizmente vejo que o numero de visitas diarias (por exemplo) tem aumentado consistentemente, pelo que para mim e' um bom indicador de que as pessoas gostam do que e' partilhado...

    Infelizmente, por exemplo eu nao consigo prescindir da moderacao dos comentarios, pois recebo muito spam no Tralhas, mas mesmo assim sei que existem muitos seguidores do nosso trabalho (e honestamente, os posts de scans/restauros originais Disney, sao muito bons - muitos parabens desde ja e UM GRANDE OBRIGADO a todos os que colaboram com o QP - Redondo, evandrops, Joao e Neia, phantoms, Rodrigo entre muitos outros!).

    So gostava de ter tempo para ler uma revista Disney que fosse...eheheh...talvez algum dia o possa fazer.

    Deixo-te um grande abraco!

    Deste teu amigo dos Scans,
    Gizmo
    (admin do Tralhas Varias)

    ResponderEliminar
  14. Olá. Descobri o seu blog só recentemente, buscando quadrinhos antigos para meus guris lerem no tablet.

    Tb tenho um blog (política e economia, bemm mais chato..rs) e acho que comentário, é algo, hj que não se deve ambicionar. O nível é bem baixo, ou escrevem pra criticar, ou para argumentar, mas sem argumentos.

    No seu caso, o joinha (é muito mais eficiente) deveria colocar o botão assim vc saberá quem gostou da postagem ou não.

    E fica aqui meu muito obrigado pelo árduo trabalho.

    PS.: Tentei baixar aquelas coletâneas, mas os links não funcionam. Não teria como colocar em torrent, ou outra forma, pra quem não baixou os anteriores baixar tudo?

    Abçs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernando! Obrigado pela sugestão! Será levada em consideração:) Em relação ás coletâneas como viu eu tinha tudo no fileserve. Infelizmente esse servidor mudou a sua politica de partilha e esses links foram desativados :( Agora sou sincero...é muito difícil por uma questão de tempo voltar a upar tudo de novo. Até porque tenho também dezenas de links desativados e até para isso me tem faltado tempo para corrigir...
      Abraços

      Eliminar
  15. Luís Felipe6/11/12

    Não vos preocupeis com o número ( o que são números ? ) de comentários ! Mais importante é saber que esse seu trabalho é reconhecido por todos que amam as histórias Disney ! Esse AMOR sim é que é importante !!!
    Abraços do Brasil
    Luís Felipe Pires - Rio de janeiro

    ResponderEliminar
  16. Anónimo6/11/12

    Ao menos neste post não se podem queixar da falta de comentários ;)

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons