terça-feira, 5 de junho de 2012

Olá a todos(as)! Depois de um período de afastamento pelas razões conhecidas, pretendo voltar ao restauro de scans esta semana! Contudo, devido a mudanças a nível profissional, não terei a mesma disponibilidade para postar tantas revistas como era costume no blog! Sei que todos compreenderão esta situação!

Estas semanas de paragem resultaram também num atraso muito grande nos restauros. Alguns scans estão parados há imenso tempo pelo que peço desculpas aos autores dos mesmos! Volto a reforçar um pedido já feito anteriormente! Quem puder ajudar no tratamento de imagens por favor entre em contato por email! O restauro não é nenhum bicho de 7 cabeças :) Estarei sempre disponível para ajudar no que for preciso!

Finalmente gostaria de agradecer aos colaboradores que, com o seu trabalho, mantiveram o blog ativo nestes últimos tempos! Muito obrigado!

Mãos ao trabalho... :)

Miguel

23 comentários :

  1. Carlos5/6/12

    Que bom saber que está de volta Miguel. Obrigado pela dedicação na divulgação dos queridos quadrinhos Disney.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/6/12

    Olá Miguel.
    Espero que te esteja a correr bem tudo a nível profissional.
    Eu prometi que iria fornecer ao blog alguns scans novos. Infelizmente tenho andado em fase de exames e não tenho tido tempo para quase nada, mas em julho espero poder partilhar muitos scans com o blog, assim que entrar de férias vou dedicar-me bastante a isso.
    E desejo uma vez mais manifestar todo o meu agradecimento para com o Quadradinhos Patópolis bem como com os seus sites parceiros por me permitirem ter contacto com o maravilhoso mundo dos quadradinhos Disney que é um imenso universo a explorar.
    Um grande abraço e muito obrigado por tudo.

    ResponderEliminar
  3. Ola Miguel!!!! Maravilha saber que vc esta de volta! Olha, se voce ou alguem souber de algum download pra photoshop free, que eu possa usar na restauracao das revistas, pode contar comigo! Depois das 7 da noite tenho tempo livre de sobra e adoraria poder ajudar!!!!Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Não precisa ser Photoshop! Pessoalmente é o único software de imagem que uso mas existem outros programas gratuitos como o Gimp por exemplo. Se alguém souber o nome de mais software (tratamento de imagem) gratuito por favor informe aqui para o blog! Obrigado!

      Eliminar
    2. Eu uso o gimp. Nunca tinha feito um restauro, mas o Miguel me ensinou o principal, fui treinando em revistas menores, lendo tutoriais na net e hoje, com supervisão do padrinho Miguel, já tive 3 gibis publicados.... Tem de baixar o gimp, instalar, e depois eu ou o Miguel podemos dizer os primeiros passos... Eu acho muito relaxaste de fazer... Até porque a técnica serve para restauro de alguns defeitos em outros tipos de imagens.....

      Eliminar
  4. evandrops5/6/12

    Grande notícia! Gostaria de poder ajudar no restauro também mas não tenho experiência nem sei do que precisa.
    Abraços a todos e vamos à luta!

    ResponderEliminar
  5. Vamos a isso!!!


    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. lol. Que ótima notícia. Mãos a obra, amigos.

    ResponderEliminar
  7. Que ótima notícia!!!!

    Miguel e gostaria de saber como fazer o restauro para ajudar no blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amanto! É só entrar em contato pelo nosso email e dou todas as dicas necessárias para o restauro de scans :)
      Obrigado e abraços

      Eliminar
  8. que notícia boa Miguel!

    Não tem problema se o ritmo das postagens estiverem mais devagar. O importante é irmos sempre aumentando a nossa coleção. Mesmo que leve anos, o importante é chegar cada vez mais perto de nosso objetivo, que é resgatar ao máximo essas revistas Disney! Quanto mais scans na coleção, melhor! Continue a contar com minhas contribuições!

    ResponderEliminar
  9. Bruno5/6/12

    Oi Miguel.
    Blogs como Quadrinhos Kids e Chutinosaco(só pra citar alguns)tem mantido a magia durante a ausência do QP.

    + os ADs no domingo e as sagas(comfesso que estou um pouco ansioso pela mini-série "Mistério dos Signos",eheh...),tornam o QP especial para mim.

    Abraços e Welcome Back!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/6/12

    Caro Miguel,

    Não se preocupe!!!

    Você tem feito um trabalho fantástico.

    Já sou grato por tudo o que foi realizado e ainda será.

    Desejo Força e Sabedoria para sua nova fase profissional.

    Muito obrigado,

    El Kabong

    ResponderEliminar
  11. Babi6/6/12

    Miguel, acabei de fazer o download do GIMP mas eu preciso de umas aulinhas rsrsrs O programa parece ser bem complicado! Se alguem tiver alguma outra dica de algum outro programa mais facil (para iniciantes) favor responder essa mensagem! Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Usei uma vez o Gimp mas tb não sou muito entendido nesse software! Se alguém puder ajudar com este programa ou então se conhecer outro por favor deixe comentário! Obrigado!

      Eliminar
    2. Estou usando gimp.... Posso ajudar... O ad esta na fase de últimos retoques... Fiz todas as pg, e estou olhando uma a uma pra conferir se esta bom.... Logo mando... E obrigado pela oportunidade de participar desse projeto

      Eliminar
    3. Existe o Jasc Paint Pro 9. É muito bom, mas não sei usa-lo. Peça ajuda ao Gizmo (do Tralhas Várias) com certeza ele a ajudará. Deixa um coment ou mensagem pra ele aqui no fórum (na parte de mensagens instantaneas): http://tralhasvarias.blogspot.com.br/p/forum.html

      Eliminar
    4. Anónimo7/6/12

      Aqui encontram uma lista de vários editores de imagens, a maior parte gratuitos:

      http://www.baixaki.com.br/categorias/36-editores-de-imagem.htm

      Lá encontram os mais conhecidos, como o GIMP e o Paint.NET (gratuitos) e também o Adobe Photoshop CS6 (gratuito para testar). De momento, o mais baixado é o PhotoScape 3.6.2, que é gratuito e que me pareceu bastante interessante: tem editor em lotes, tem divisor de fotos, idioma em português e é leve. Talvez seja boa ideia experimentar.

      Eliminar
  12. Miguel, você é o cara. Se eu soubesse photoshop eu ajudaria com certeza. Um abraço. A minha felicidade é estar desde o inicio com você.

    ResponderEliminar
  13. Wesley6/6/12

    Oi Miguel, faço coro às palavras dos amigos acima e certamente somos muito gratos pelos seus esforços e dedicação no excelente trabalho de restauro das revistas em quadrinhos Disney, que têm resgatado toda a magia e encanto de uma época (ou de "várias épocas") de nossa infância. Muito obrigado por todas as suas contribuições até aqui e desejo muito sucesso e realização profissional a ti e que tudo lhe vá muito bem! Vamos aguardar ansiosos pelas novas postagens. E saudações nesta volta a todo vapor! Abraços.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/6/12

    Penso que o Paint.NET dá para fazer as edições necessárias, mas não sei ao certo o que é preciso para um bom restauro.

    ResponderEliminar
  15. Anonimo eu tb nao sei qual o melhor programa pra restauracao....mas de nada adiants um bom programa, se no meu caso, sou principiante nesse assunto! Ainda esperando sugestoes! Adoraria ajudar o site ainda mais com o tempo livre que tenho poderia adantar varias edicoes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me adaptei bem ao gimp.... O Google tem tutoriais procurando por gimp restauração hq... Boa sorte

      Eliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons