Não Bruno. A 2ª edição ultrapassou largamente a centena de nºs! Acontece (e vou falar apenas por mim) essa 2ª edição já não me diz mt! Eu cresci com a 1ª Edição que era da Morumbi e que foi até inícios dos anos 90! A 2ª edição já foi editada por outra empresa e já surgiu numa altura em que eu achava-me um adulto e os adultos não compravam revistas de BD...quem me viu e quem me vê:) Por isso essa 2ª edição não puxa tanto ao sentimento como a 1ª, editada pela Morumbi :)
Oi, Miguel, me identifiquei bastante com sua resposta ao Bruno, só que no meu caso refere-se ao saudosismo que tenho com as edições brasileiros (já que sou do Brasil, rs). Também cresci com as revistas Disney publicadas aqui no Brasil nos anos 80 e 90, quando então comprava e colecionava avidamente os quadrinhos. Em meados dos anos 90, interrompi minha coleção (que já passava dos 500 volumes!), pois estava crescendo, me tornando um adulto, e como a lógica é a de que "adultos não compravam revistas de BD...", tomando emprestadas suas palavras, praticamente aposentei minhas revistas num canto bem isolado de minha biblioteca e fui me dedicar à leitura de outros livros, mais "sérios e adultos", como se diz. Já na casa dos 30, quem diria, vim a redescobrir minha infância através dos quadrinhos Disney postados em seu blog e em outros que costumo acessar, e graças ao notável trabalho de reparo e scan de preciosidades que sempre tive vontade de ter em minha coleção mas que, por motivos financeiros, dificuldade de acesso, pela raridade etc., nunca consegui adquirir, voltei a ler com nostalgia e sentimento cada revista que guardo até hoje com lembrança e carinho de uma época inesquecível e única de minha vida. Por esta razão, apesar de também baixar as revistas mais modernas (anos 2000) que não comprei e até gostar de algumas histórias, meu coração se identifica mesmo com aquelas dos anos 80 e 90, que me acompanharam até a adolescência. Abraços e parabéns pelo blog, que traz toda semana edições memoráveis e de grande qualidade.
Amig@s, apesar do precioso apoio que o blog tem recebido no restauro de scans, a verdade é que continua a ser necessária ajuda! Se tiver experiência em Photoshop (ou outro programa de edição de imagens) e se tiver disponibilidade para alguns restauros, por favor entre em contato através do nosso email. Se não tiver experiência em restauros pode obter muitas dicas no excelente blog do Nick: http://restaurosdonick.blogspot.com.br
Muito obrigado!
Impressionante a qualidade e quantidade das postagens por aqui. Valeu. Parabéns Miguel.
ResponderEliminarA oferta de donalds da 2ª série portuguesa é pequena,miguel?
ResponderEliminarValeu o tratamento da edição.
Não Bruno. A 2ª edição ultrapassou largamente a centena de nºs! Acontece (e vou falar apenas por mim) essa 2ª edição já não me diz mt! Eu cresci com a 1ª Edição que era da Morumbi e que foi até inícios dos anos 90! A 2ª edição já foi editada por outra empresa e já surgiu numa altura em que eu achava-me um adulto e os adultos não compravam revistas de BD...quem me viu e quem me vê:) Por isso essa 2ª edição não puxa tanto ao sentimento como a 1ª, editada pela Morumbi :)
EliminarOi, Miguel, me identifiquei bastante com sua resposta ao Bruno, só que no meu caso refere-se ao saudosismo que tenho com as edições brasileiros (já que sou do Brasil, rs). Também cresci com as revistas Disney publicadas aqui no Brasil nos anos 80 e 90, quando então comprava e colecionava avidamente os quadrinhos. Em meados dos anos 90, interrompi minha coleção (que já passava dos 500 volumes!), pois estava crescendo, me tornando um adulto, e como a lógica é a de que "adultos não compravam revistas de BD...", tomando emprestadas suas palavras, praticamente aposentei minhas revistas num canto bem isolado de minha biblioteca e fui me dedicar à leitura de outros livros, mais "sérios e adultos", como se diz. Já na casa dos 30, quem diria, vim a redescobrir minha infância através dos quadrinhos Disney postados em seu blog e em outros que costumo acessar, e graças ao notável trabalho de reparo e scan de preciosidades que sempre tive vontade de ter em minha coleção mas que, por motivos financeiros, dificuldade de acesso, pela raridade etc., nunca consegui adquirir, voltei a ler com nostalgia e sentimento cada revista que guardo até hoje com lembrança e carinho de uma época inesquecível e única de minha vida. Por esta razão, apesar de também baixar as revistas mais modernas (anos 2000) que não comprei e até gostar de algumas histórias, meu coração se identifica mesmo com aquelas dos anos 80 e 90, que me acompanharam até a adolescência. Abraços e parabéns pelo blog, que traz toda semana edições memoráveis e de grande qualidade.
ResponderEliminarObrigado pelo esclarecimento,miguel.
ResponderEliminarAchava curioso a diferença enorme do nº de scans da 1ª série em relação a 2ª.
Realmente a Morumbi foi pioneira dos quadrinhos Disney aí em Portugal.
ResponderEliminar