E por hoje terminamos com dois dos maiores
rivais do Universo Disney! É a "luta" entre
o eterno azarado e o primo sortudo!
84 páginas com diversão garantida!
Destaque especial para 2 histórias de Mestre Barks
"
Os Bons de Bico" e "
E o Vento Levou..."
Muito obrigado evandrops!
Boa semana ;)
Download
Scan: evandrops
Tratamento de Imagens: Quadradinhos Patópolis
Valeu! Excelente domingão por aqui, Miguel. Como sempre, tá de parabéns!
ResponderEliminarboas,
ResponderEliminaradorei as postagens que aqui tem,
infelizmente ao longo da minha vida perdi muitos livros, mas graças a este espaço e parcerias tenho recuperado quase tudo que perdi.
Obrigada pela partilha.
gostaria também de lhe perguntar se não tem livros da jacey uma menina de 12 anos aventureira e destemida sempre pronta ajudar os outros.
já percorri tudo net livrarias antigas o que é certo que é mesmo raro estes livros.
A edição em Portugal era do Falcão. o livro era semanário juvenil.
se tiver alguma coisa por favor da jacey partilhe.
Obrigada.
Olá boa tarde! Não conheço essa personagem (jacey)! Apesar de ter todo o respeito por toda a BD, este blog é exclusivo a postagens Disney :)
Eliminar[]s
mto obg pela partilha destas magnificas revistas, abraço e optimas scans
ResponderEliminarrui correia
O fã número 1 do Zé é também do Gastão, hein?
ResponderEliminarNada disso Andreyl. O Gastão para mim é um personagem irritante mas que rende algumas boas histórias, apenas isso.
Eliminarkkkkkkk Eu também me irrito muito com o Gastão, principalmente por: ele (na maioria das vezes) se dar bem sobre o Donald, ele ficar com a Margarida no final da história, ele muitas vezes humilhar o Donald por ter boa sorte e o Donald má sorte. Eh, eh. Pro isso prefiro quando (nas poucas vezes) o Donald leva a melhor sobre o Gastão. Eh, eh. De qualquer forma valeu pela partilha.
EliminarNo fundo a Margarida mesmo é do Donald.Mas como toda mulher volúvel ela fica com o Gastão de acordo com o que lhe for conveniente ou então para dar uma lição no Donald. A Margarida não é dos meus personagens preferidos.
EliminarQue surpresa fantástica essa revista enviada pelo Evandrops! Eu tinha essa estória da Videocassetada (só que em outra revista, a Videodisney 4, que perdi), em que o Donald aproveita um videocassete (novidade na época!), pra tentar impressionar a Margarida... Mas o Gastão prepara uma surpresa e tanto pro nosso amigo Donald! Uma das estórias muito engraçadas dos anos 80, e que me dava saudades. Obrigado pro Evandrops e pro Miguel!
ResponderEliminarObrigado evandrops e Miguel!
ResponderEliminarLembrando que o nº 3 desta edição foi um scan original do QP!
É verdade! da altura em que eu ainda tinha tempo para fazer scans :)
Eliminar[]s
eu queria dá os elogio pelo grande trabalho que esse blog esta fazendo.e pedir por favor que dê uma passadinha lá no meu blog:(blogdetirasedesenhos.blogspot.com}
ResponderEliminarChamado de "Zé Garganta" nos primeiros números da revista "O Pato Donald" e tendo aparecido no Brasil nos idos de 1950, o Gastão é um daqueles personagens contraditórios do universo Disney, criado por Carl Barks com o objetivo de ser mero coadjuvante nas histórias do Donald (assim com Tio Patinhas), mas que aos poucos foi ganhando popularidade e conquistando o público leitor, sobretudo nas histórias em que ele e Donald se confrontam seja no âmbito profissional ou mesmo nos jogos do amor. Interessante notar o que o evandrops muito bem disse no comentário acima, que a patinha Margarida, como toda mulher volúvel, a todo momento testa suas preferências ou desperta a competição e o ciúme ao provocar o Donald saindo com seu arqui-rival, o primo Gastão! É desconcertante que um personagem com "qualidades" tão antipáticas como o Gastão ao mesmo tempo desperte seu fascínio: é irritante, agressivo e extremamente competitivo, oportunista e arrogante, confiando sempre em sua sorte, a antiga roda da fortuna que a todo momento o beneficia em sua caminhada pela vida, e normalmente conquista o que bem deseja (viagens, casas, carros, brindes, eletrodomésticos etc.) sem fazer qualquer esforço. Mas o objeto de desejo do Gastão é a namorada do Donald, a fútil "Dayse" que a todo momento inebria-se com sua vaidade colocando o primo sortudo e o namorado azarado para se digladiarem por seu amor, e na maioria das vezes, contra todas as vantagens que o playboy, o "bon-vivànt" do Gastão apresenta com tudo ao seu favor, é o desafortunado e infeliz Donald que sai vencedor nesses verdadeiros duelos pelo coração da patinha. É fato que nas primeiras histórias, a personalidade do Gastão se destaca não tanto pela sua sorte, mas pelo seu estilo faroleiro e cafajeste de lidar com a vida, cultuando o prazer, as oportunidades fáceis, as conquistas sem esforços e vangloriando-se de suas supostas qualidades: beleza, elegância, arrogância, sucesso profissional, bens materiais e também sua boa estrela. Gastão talvez seja o estereótipo do americano das classes médias em seu arrivismo pelo poder e sucesso na esteira do "dream life american" dos anos 50 e 60, uma caricatura desse jovem do interior ambicioso que sonhava em progredir na vida e que Barks soube representar muito bem em seu personagem. Por uma estranha razão, e apesar de toda antipatia que o personagem possa provocar, as histórias do Gastão, em minha opinião, são muito boas e em vários aspectos este personagem se assemelha ao nosso Zé Carioca, excetuando sua sorte madrinha que a todo momento lhe sorri e brilha ao longe, enquanto para o nosso papagaio, é a malandragem e o oportunismo que imperam. Abraços e meus agradecimentos ao evandrops pela ótima postagem!
ResponderEliminar