quarta-feira, 7 de março de 2012

Utilizadores de CDisplay


Algumas pessoas não têm conseguido abrir certos ficheiros cbr baixados
do Zippyshare! Eu não estava a ter nenhum problema porque utilizo o
Comicrack. Contudo baixei agora o CDisplay e eis o que se passa:
se repararem o Zippyshare não reconhece certos símbolos como acentos
ou cedilhas. Sempre que encontra letras com esses caracteres ele substitui
por um símbolo em forma de losango. É precisamente esse símbolo  que o
CDisplay não reconhece.Sendo assim basta substituir esse losango pela
letra com acento ou cedilha.
Espero que isto resolva o problema :)
Abraços

11 comentários :

  1. Resolveu sim, Miguel. Valeu.

    E... aproveitando, adicione o banner do novo Quadrinhos Disney ao QP. Pois agora tenho dois blogs: http://andreyquadrinhosdisney.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Andreyl
      Eu já substitui o endereço na lista de blogs recomendados. Aliás até deixei comentário no blog wordpress há uns dias atrás!
      []s

      Eliminar
  2. Anónimo7/3/12

    Para quem utiliza o CDisplay (como eu), fica aqui outra dica: o programa abaixo permite ter uma pré-visualização do ficheiro cbr ou cbz, em vez do habitual balão. Assim é mais fácil identificar cada ficheiro.

    http://free-sk.t-com.hr/T800/software/cbxShell.htm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito boa dica!
      Obrigado

      Eliminar
    2. Anónimo7/3/12

      Esqueci-me de dizer que, embora para o CDisplay não faça diferença, no caso do programa anterior para que a pré-visualização funcione os ficheiros têm de ter a extensão correcta. Ou seja, se forem ficheiros ZIP, têm de ter a extensão cbz, e se forem ficheiros RAR, têm de ter a extensão cbr. Se não tiverem, basta trocar a extensão.

      Ainda assim, há alguns ficheiros cbr no qual a pré-visualização não funciona (têm "Lock Solid Recovery", que não faço ideia o que é), mas são casos raros, além de que sempre podem descomprimir e voltar a comprimir em formato ZIP ou RAR, e aí já funciona.

      Eliminar
  3. Anónimo7/3/12

    Já me tinha apercebido disso desde que começaste a upar pró Zippy! Eu apercebi-me logo disso porque uso o Linux e esse S.O. Informava-me sempre desse facto dizendo "codificação inválida" nas extensões dos ficheiros! Bastava-me renomear a extensão pra .cbr e alterar esse losango! Quem sabe...sabe! Lolololololol=)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/3/12

    Outra coisa! Eu não uso o CDisplay porque o Linux já tem o Comix (super-excelente programa pra visualizar banda desenhada)
    Abraços!;)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/3/12

    Faltou apenas dizer que com o Comix eu consigo pre-visualizar todos os ficheiros de BD! Diga-se de passagem que já tenho um espólio imenso porque costumo "sacar" blogues inteiros! Claro que guardo tudo em HD's externos! Um dia dar-me-ei ao trabalho de fazer os meus próprios scans uma vez que tenho ainda dezenas de livros antiquíssimos de banda desenhada!

    (Viva o Linux! Abaixo a Microsoft)

    Não resisti à finalização! Eheheheheheheheheh=)

    ResponderEliminar
  6. Excelente dica dp CBXShell, obrigado!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7/3/12

    Eu abro em rar diretamente,como se fosse um cbr.

    ResponderEliminar
  8. Eu uso o GonVisor recomendo, muito bom levíssimo tem mais recursos que o CDisplay (nao curti desde a primeira vez) e utiliza o CBXShell p vizualizar os arquivos .cbr .cbz, enfim muito prático quem quiser pode baixar gratuitamente:

    http://www.gonvisor.com/download-gonvisor/

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons