sábado, 3 de março de 2012

Pato Donald 169 (Ed. Morumbi)

A Morumbi sempre com presença
"obrigatória" no QP. Desta vez o Nuno Silva
enviou-nos Donald 169 de 1987! Restauro
também a cargo do Nuno! Muito obrigado!


Download
Scan e tratamento de Imagens: Nuno Silva

9 comentários :

  1. Fagundes3/3/12

    O fim da disney em portugal tem a ver com a tal crise econômica que se fala?
    Pois o carinho pelos gibis pareçe o mesmo tanto lá como cá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Não caro Fagundes. O fim da Disney por cá foi em 2006. Ainda antes da tal crise. A Empresa responsável pela publicação Disney decidiu acabar com as revistas por causa do baixo número de vendas! Acontece que essa mesma empresa decidiu focar a sua estratégia de marketing em outros tipos de revistas (revistas cor de rosa e afins) de lucro mais fácil e a Disney foi sendo esquecida ao longo dos anos refletindo-se nas vendas!
      Por outro lado o mercado das revistas foi inundado pelo fenómeno manga que veio "roubar" o ainda pouco espaço da Disney!

      Eliminar
  2. Vladmir Junior3/3/12

    Já no Brasil, os quadrinhos Disney só se recuperaram recentemente. Entre 2004 e 2008 eles só não saíram se circulação no país por conta da afetividade da Abril com as revistas (para quem não sabe, Pato Donald foi a primeira publicação da Editora Abril). No resto do mundo, poucos países ainda publicam esse material (nem nos EUA são publicados mesmo, já que a Boom cancelou as revistas no ano passado). Creio que os scans beneficiaram não só os brasileiros, que puderam recordar de histórias que nunca foram republicadas, mas principalmente para os portugueses, que já não dispõem desse material para comprar.

    Bom, deixo aqui também meu agradecimento pelos lançamentos da semana, sempre de ótimo nível. Obrigado!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/3/12

    Grande blog. Demonstra paixão pelas melhores revistas BD que já passaram por cá! Tantos momentos que passei com elas, tantas lembranças!
    Não me lembro de ter gostado tanto de ler em toda a minha juventude. Parabéns ao dono do blog, tem a minha admiração!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um abraço Frederico! Obrigado pelas palavras

      Eliminar
  4. Fagundes5/3/12

    Dá até pra dizer que o blog é uma banca virtual internacional, onde a turma de portugal tem acesso ao lançamentos brasileiros e vice-versa!

    ResponderEliminar
  5. Nao acredito em coincidencias: o periodo em que os quadrinhos Disney se recuperaram (de 2009 pra ca) foi justamente quando os scans Disney ficaram mais em evidencia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de não conhecer a realidade do mercado Brasileiro tb tenho essa sensação através de emails de pessoas que me dizem que voltaram a comprar revistas por causa dos scans! A minha esperança é que os scans tb ajudem ao regresso da Disney a terras Lusas :)
      []s

      Eliminar
  6. Eu sou um dos que voltou a comprar quadrinhos depois de muitos anos por causa dos scans. Deu saldade, o interessante é que as pesquisas nos EUA, apontam para este mesmo quadro . Não são os novos leitores que mais compram gibis e sim o pessoal da antiga que agora com emprego e mais dinheiro no bolso podem comprar mais e melhores publicações (mim refiro as edições para colecionador).
    No Brasil a Abril não acordou para este fato e somos obrigados a importar esse materia de outros da Italia e dos Estados Unidos.
    Mas duro mesmo é ser obrigado a ver republicações de história da baixa qualidade e sonhar com material da antiga de alta qualidade que só os scans permiter rever.

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons