quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pedido de Ajuda II

Amigos(as) venho por este meio pedir novamente o vosso auxilio no tratamento de scans!
Tentei  ao máximo adiar este novo pedido na esperança de que eu, com a
preciosa ajuda do Ricardo Lupe, pudéssemos dar conta das revistas partilhadas com o blog! Realisticamente tal não é possível. A generosidade das pessoas e o consequente ritmo a que chegam novos scans faz com que este post seja absolutamente necessário! Comecei por colocar aquele sinal no banner do Quadradinhos! O filme por mim postado há uns dias foi a resposta a pedidos de pessoas que queriam ajudar mas não sabiam trabalhar em PS. A verdade é que até agora estas 2 iniciativas não produziram nenhum efeito! 
Não pretendo sobrecarregar ninguém com scans! Quem estiver interessado em ajudar, obviamente, fá-lo-á conforme a sua disponibilidade e o seu próprio ritmo! 
Por isso se tiverem conhecimentos de Photoshop (ou outro software de imagem) e quiserem dar um contributo para a nossa comunidade
terão o meu agradecimento e todo o meu apoio no que for necessário!
Muito obrigado :)
Um abraço
Miguel
PS: este post, independentemente de outros posts que serão feitos, ficará no topo do blog até ao final da semana!



28 comentários :

  1. Eu ajudaria mas sou muito noob quanto a isso. Vou falar com um colega meu pra ver se ele me ensina.

    ResponderEliminar
  2. Oi Miguel. Tenho aqui o Urtigão 3 (2ª Série) que eu escaneei e o Gizmo fez o tratamento. Pode colocar no QP http://tralhasvarias.blogspot.com/2012/02/urtigao-3-editora-abril-2006.html

    Abs

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13/2/12

    Tem como tratar usando o paint.net? Eu poderia ajudar com algum Disney especial (e reedição), se tiver... A propósito, parabéns pelo site. Ta iniciativa e dedicação são inspiradoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Não tenho experiência com esse programa mas se o resultado tiver qualidade o software usado é pouco importante. Uso PS mas quem estiver com vontade de ajudar que use o programa com que se sente mais à vontade:) Se puder entrar em contato com o email envio-lhe algumas páginas em bruto apenas para se ir ambientando e experimentando. Obrigado!

      Eliminar
  4. Trabalho com Photoshop, Corel e outros editores. Explique melhor que eu precisa que eu colaboro.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigado antes de mais! Aquilo que procuro é algo semelhante ao exemplo que dei no filme que postei aqui http://www.youtube.com/watch?v=gkfR3nmF7E8
      Claro que não precisa ser usado o mesmo método. Apenas um resultado semelhante (tirar o amarelo das páginas, cortá-las, nivelar os quadradinhos, etc)
      Se puder ajudar entre em contato com o email do blog pf
      Obrigado

      Eliminar
  5. Miguel

    Atualmente meu scanner está com problemas, quem tem me ajudado são os scans do Arquivo HQ Digital.
    Se puder ajudar o quadradinhos será um prazer...

    Abraços

    Cele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Cele
      O teu trabalho é mt bom por isso a tua oferta é mt bem vinda:) Podes-me enviar um email pf? Pode ser sem assunto. Apenas para ficar com o teu contato (se não te importares claro)!
      Obrigado e abraço

      Eliminar
  6. Cara, acompanho seu blog como outros e fico numa angustia por que vejo que todos fazem com tanta dedicação e lutando contra o tempo e todos, é mais ou menos quando alguém me pede para gravar um CD ou DVD e eu faço com muita vontade porque gosto disso, mas tem hora que o tempo é curto. Realmente não sei o que fazer para ajudar porque não tenho nem noção de como fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Willians se tiver vontade de ajudar então essa é a principal característica que procuro :)
      O resto (o restauro em si) é o mais simples de fazer. Entre em contato com o email do blog pf, dou-lhe dicas e tiro qq dúvida. Abraço

      Eliminar
  7. Boa tarde, Miguel.
    Eu imagino como deve ser complicado poucas pessoas trabalharem com grande número de scans. Infelizmente meus conhecimentos em edição de imagem são praticamente nulos, mas minha vontade de colaborar com um trabalho tão bem feito é grande. Baseado no seu tutorial e no que eu encontrar na internet, vou ao menos tentar aprimorar meus conhecimentos com tratamento de imagem!
    Espero poder ajudar logo =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Diego!
      Ok combinado. Qq dúvida é só perguntar e acredite que restauro não é nada complicado. Só o é quando o número de scans é mt superior ao tempo que temos ;)
      Abraços

      Eliminar
  8. Leiam esta estoria:
    Um senhor de 48 anos tinha uma coleção razoavel de revistas Dysney, numa mudança de casa ele perdeu TUDO numa enchente! fazer o que coisas da vida
    Por meios de sua filha a + ou - um ano ele descobriu os scans na net mas fazer o que ele não sabia ligar o computador e internet nem pensar!
    Estudou muito e depois de aprender a ligar o computador e usar a internet (ou quase isso!)
    Comecou a pesquisar os blogs foi pra la e pra ca até achar os quadradinhos.
    Mandou um scan um dos ultimos e agora fazer o que?
    Entrou em contato com o Miguel e perguntou , a resposta veio:
    voce pode ajudar a restaurar?
    e o senhor a um MES atras baixou seu primeiro photoshop o (5) sem nunca nem ter visto isso na sua vida so ouvido falar!
    e este senhor esta aqui tentando ajudar no blog
    O nome do senhor é Ricardo Lupe
    Gente se uma pessoa como eu estou tentando aprender a restaurar (não sei nada ainda) a cara restauro eu aprendo novas coisas sempre tentando deixar a revista bonita e com a forma mais original possivel
    Tenho a certeza que vcs consiguirão isso e irão muito mais alem e irão ver que a restauração(que eu considero um passatempo) é uma coisa muito + facil de se fazer do que se imagina!! vamos em frente!!
    abraços á todos

    ResponderEliminar
  9. Creio que possa ajudar...tenho colaborado com o blog Arquivo HQ Digital =) será um gosto =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jv Creep
      conheço o teu trabalho e a qualidade está fora de questão :) Se puderes entrar em contato com o email do blog agradecia.
      Um abraço e muito obrigado

      Eliminar
  10. Anónimo15/2/12

    eu tenho alguns do mickey, donald, tio patinhas e um disney big. vou ver se consigo scanear

    ResponderEliminar
  11. Anónimo15/2/12

    Um post de 15 de Fevereiro com comentários de 13 de Fevereiro. eheheheheheheheh. Já faz lembrar o meu blog que tem um post de 1971. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi L.O.L.
      Não, eu é que tenho mantido este post no topo do blog mesmo quando faço outras postagens. É para tentar dar um pouco mais de destaque :)
      []s

      Eliminar
  12. Olá Miguel, estou começando a escanear uma pequena coleção Disney que tenho aqui e o primeiro teste foi num Mickey 222 que mandei para o Luiz Dias avaliar. Ele teve que fazer uma arte final e logo estará disponível para todos. Se conseguir pegar um ritmo razoável e aprender melhor a nivelar e tirar o amarelado te aviso, p/ que vc possa mandar mais algum material, ok? []s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Jorge
      Obrigado e se tiver dúvidas ou precisar de alguma dica no restauro é só dizer ok ?
      []s

      Eliminar
  13. Eu sou meio lerdinho, mas estou editando! =P Em breve chegam minhas colaborações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi mc!
      Ficamos a aguardar:)
      Se precisar de alguma dica é só dizer ok?
      []s

      Eliminar
  14. Grande Miguel, teras sempre a minha ajuda incondicional! O problema e' que nao tenho tempo suficiente para te ajudar...
    O mais que posso fazer e' oferecer-me para os servicos mais pessados (Disney Especial e afins), daqueles com mais de 200 paginas que sao talvez um pouco monotonos de restaurar (parace que nunca mais acabam).
    Fico 'a espera da enchente de scans! :)
    Gd abco a todos!

    PS: Para aqueles que querem tentar e tem medo do Adobe Photoshop, existe um programa mais velhito e no meu entender simples de usar. Chama-se Jasc Paint Shop Pro 9. E' a versao que uso, e' bastante mais leve que o Adobe Photoshop, tem as ferramentas necessarias para corrigir cores, rodar, cortar, etc...

    Deixo aqui o link para quem quiser experimentar:
    http://rapidshare.com/files/128504271/Jasc.Paint.Shop.Pro.v9.01.retail-FOSI_FULL_WORKING.zip

    Se precisarem de ajuda com este programa, podem também entrar em contacto comigo se precisarem.

    Abcos a todos,

    Gizmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado caro Gizmo. Sei que posso contar ctg! Em breve vamos formar novamente umas parcerias no restauro de scans ok? Preciso de ajuda com um DE!
      []s

      Eliminar
  15. Gizmo, grande dica! vou experimentar, obrigado. []s!

    ResponderEliminar
  16. @Miguel: Revistas grandes podes deixar comigo! Tenho uma paciência de chinês! :)

    @Jorge: De nada. Boa sorte, se precisares de ajudar com o programa, deixa aqui mensagem ou entra em contacto comigo através de gramps.gramps@gmail.com

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons