sábado, 2 de julho de 2011

Almanaque Disney 7

Almanaque de 1971 em que o destaque
vai para a fantástica história
 "A Espada Era A Lei"!
Divirtam-se também com "Um Treino nas Nuvens",
"Um Caso de Consciência", "O Vale dos Castores",
"A Ilha Perdida" e muito mais!
Scans de Salles. 
Parceria c/ Quadrinhos Antigos.

10 comentários :

  1. Maravilhoso! Comprei este Almanaque Disney #7. Na época, novembro 1971, tinha nove anos. A estória A Espada era a Lei foi e continua sendo minha preferida, dentre os Clássicos Disney!

    ResponderEliminar
  2. Olá Salles!
    Muito obrigado pela partilha desta fantástica revista!
    A Espada era a Lei só conhecia do cinema :) e é um dos meus filmes de animação favoritos a par do robin hood de 1973!
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Altmann, se nos próximos meses minha condição financeira mudar, pode ter certeza de que, no devido tempo, TODOS os primeiros dez números, que ainda faltam postar deste saudoso Almanaque Disney, estarão publicados na net.

    ResponderEliminar
  4. Como apaixonado por revistas Disney (principalmente clássicos) só posso agradecer essa generosidade e espirito de partilha :) Acho que muitos outros amigos do blog, e não só, partilham deste meu agradecimento!
    Abraços Salles!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelas maravilhosas revistas disney!!!

    ResponderEliminar
  6. Um esclarecimento: este exemplar que scanneei NÃO é o original que me foi comprado quando criança. Foi comprado há uns três meses no Mercado Livre por RS11,00. Felizmente a senhora vendora, que me vendeu essa relíquia, mora em minha cidade, Fortaleza-Ceará, num bairro não muito distante. Não houve transação comercial pelo correio.


    Outro problema enfrentado, é que muita gente que dispõe destas edições encadernadas não as scanneia porque terá de praticamente destruir a raridade. Leiam sobre este assunto aqui no Blog Bartolomeu 777:

    http://bartolomeu40.blogspot.com/search?updated-max=2011-03-30T11%3A12%3A00-03%3A00&max-results=7

    E vejam esta discussão sobre pirataria dos HQs no Blog Pipoca e Nanquim:

    http://pipocaenanquim.com.br/2011/05/por-que-o-mercado-livre-esta-acabando-com-o-mercado-de-colecionadores-de-hqs/

    ResponderEliminar
  7. Acho que por vezes não se dá o verdadeiro valor ao trabalho que dá digitalizar e restaurar as revistas! Vale a pena ler esse post do Bartolomeu777:)

    Tb existe o site mercardo livre em Portugal. Mas a parte de venda de BD é praticamente inexistente. Não é fácil encontrar revistas Disney raras por cá :(

    ResponderEliminar
  8. li a discussao no site que referiu "blog pipoca"
    Entendo os dois lados desta discussão. Os scans estão a destruir ou não as editoras de Bd. Respondo sempre da mesma maneira...foi graças aos scans que fui buscar as minhas velhas revistas Disney ao sotão e foi graças aos scans que comecei a comprar revistas Disney pela net e em alfarrabistas (sebos)...

    ResponderEliminar
  9. Assim que puder, vou adiquir o Disney Especial Os Bandidos (original de 1972) e o primero número do Almanaque do Tio Patinhas (1963-4) e postá-los na net. Também pretendo postar Pecos Bill #02 e #03 (Ed Vecchi, 1954). O primeiro já postei:

    http://quadrinhosantigos.blogspot.com/2011/04/pecos-bill-1.html

    ResponderEliminar
  10. Que relíquia. Trabalhos do pessoal do Scan e Restauro, além da cessão das edições por parte dos colecionadores, torna possível e eterno, a volta deste mundo mágico que vivemos outrora! Grande abraço a todos, parabéns e obrigado!

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons