domingo, 23 de outubro de 2016

Almanaque do Pato Donald 01


Agradecimentos

Scan: 
Reinaldo
Restauro: Quadradinhos Patópolis

10 comentários :

  1. Fantástica edição, a primeira de uma grande série, e com histórias clássicas.
    E com uma capa linda, muito chamativa em banca.
    Parabéns pela qualidade de sempre.
    E Muito obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23/10/16

    nao onsigo baixar do mega. poderia postar em outro servidor?
    edson tayrone recife\pe.

    ResponderEliminar
  3. edson, desactive bloqueadores de propaganda do seu browser e tente de novo! Normalmente esse é o problema!
    Ou tente um outro browser!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Pode também baixar do Acervo. Os ficheiros de lá estão alojados no FF!
    http://www.filefactory.com/folder/db45b79031539590

    ResponderEliminar
  5. Anónimo24/10/16

    o servidor file factory é horríel pra baixar,pois precisa de uma conta paga. nao oderiam fazer como o site pr gibis.online pois toda vez que um gibi é postado, ele é postado em 3 servidores diferentes(mega, meocloud e mediafire).assim se o link de servidor estiver off, tem mais 2 pra baixar.
    nao uso bloqueador de anúncio.
    edson tayrone. recife\pe.

    ResponderEliminar
  6. Edson Tayrone
    Eu não sou o administrador do blog, apenas colaboro com restauros, mas com todo o respeito, já que o Miguel é um Gentleman e prefere se calar, digo eu: por favor, menos tempo de Facebook e um pouco mais de pesquisa no google/bing...

    Primeiro: o blog que citaste tem o péssimo hábito de APAGAR a capa com os créditos, o que desvirtua o trabalho de quem escaneia, restaura e posta. Por estas e outras que alguns blogues preferem nem deixar uma segunda capa.

    Segundo: o MEGA, apesar de algumas limitações recentes para grandes arquivos, é um dos serviços mais amigáveis; centenas de pessoas fazem os downloads diariamente nestes links; se você tem problemas, procure pesquisar como resolver na mesma internet que usas para outras atividades...

    Terceiro: o filefactory permite downloads gratuitos, sem necessidade de conta paga, ao contrário do que afirmas erroneamente, apesar da velocidade ser menor. Isso até é bom, assim as pessoas podem ler as revistas entre um download e outro, e não apenas baixar por baixar. Percebo pouquíssimos comentários sobre as histórias, quando muito algo sobre a capa, o que é triste.

    Quarto: há várias formas de burlar a restrição de tempo entre downloads no modo gratuito do filefactory.
    Uma delas, e que eu uso, é ativar uma extensão (tanto no Firefox ou Chrome) que emula uma VPN de outros países, assim, os downloads podem ser feitos sequencialmente, sem espera. Uma destas extensões é a Free VPN Hola.
    Uma outra alternativa é copiar os links em um gerenciador de download (como o Jdownloader) e deixar rodando em segundo plano - uma hora ele termina de baixar, e enquanto isso podes ler as que já tens.

    Miguel
    Está ótimo, parabéns pela sua persistência na manutenção do blog e pela sua paciência em ler e postar este tipo de comentário.
    Ainda bem que fazemos o que fazemos porque gostamos, pois se fôssemos depender de incentivos em comentários, estaríamos mortos de fome.

    ResponderEliminar
  7. Almir, não tenho muito a acrescentar.
    Falou no VPN... Deixo a sugestão do browser Opera que vem com VPN integrado e gratuito!
    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Deixe-me só acrescentar outra coisa.
    Não conhecia esse blog mencionado pelo edson. Se fazem isso aos créditos das revistas é lamentável e uma total falta de respeito por quem faz os scans e restauros.
    Já pensei em não colocar a 2ª capa (sem créditos) mas aí seria uma falta de respeito da minha parte pelos artistas que criaram essas obras de arte. Acho que as capas devem ter por um lado os merecidos créditos mas por outro também devem ter as capas em toda a sua glória (sem logos).
    Se alguns blogs retiram a 1ª capa apenas posso lamentar. São atitudes feias que ficam com quem as toma.

    ResponderEliminar
  9. Miguel, irei testar o Opera, obrigado pela dica.

    Concordo contigo, entendo que uma segunda capa sem os logos de créditos deva ser mantida por respeito aos artistas que as elaboraram.
    Ainda mais que sabemos que algumas capas, por vezes, demandam tanto tempo para restaurar quanto o restante da revista.

    Já em relação ao citado blog Lord Voldemort (que não deve ser nomeado), eu o apaguei de minha lista de visitas há algum tempo - não vale novo comentário - e é uma exceção.

    Muitos outros blogs, como AGibiteca,R&QS, GibisClássicos, RevolucaoDosQuadrinhos, dentre outros, sempre mantém a HQ na íntegra, como foi postada originalmente, em respeito ao trabalho de todos; e estes sim merecem ser visitados.


    Um abraço!

    ResponderEliminar
  10. Miguel - e, por extensão Almir et Alii:

    Já não basta o trabalho despretensioso e abnegado de você & Colaboradores e ainda há pessoas que reclamam?

    Entendo que sua educação como Administrador do blog "deva" atender a todos, mas certas pessoas nem deveriam ter comentários... comentados!

    Escrevi demais...

    Forte abraço!

    Grato pela prestimosa atenção.

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons