terça-feira, 27 de setembro de 2016

Problemas técnicos

Caros amigos, 
durante o fim de semana a placa-mãe do meu pc queimou! Neste momento não sei se outros componentes (memórias, placa de vídeo, processador etc) foram afectados! O que é certo é que nos próximos tempos não terei o meu pc doméstico :(
Não tenho assim condições de administrar o blog. Por esse motivo teremos de fazer uma pausa forçada, que espero que seja curta! Tudo dependerá da extensão dos danos.
Sei que a noticia não é boa mas estou certo que tudo se resolverá pelo melhor ;)

Agradeço desde já a vossa compreensão!
Abraços
Miguel

20 comentários :

  1. Que notícia triste. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo27/9/16

    -E uma lástima, o acontecido, vai fazer muita falta, esperarei com ansiedade um breve retorno...antes, quero agradecer pelas postangens que vc. tem feito para nós...obrigado !

    ResponderEliminar
  3. Ei miguel. Não foste o unico (acho que foi uma praga). Hoje também tive um probblema com o PC e estive toda a tarde a tentar resolver. Felizmente (até ver) resolvi. Espero que se resolva tudo o mais brevemente possivel. Esperamo-te. :))))

    Abração grande.

    ResponderEliminar
  4. torcendo pra tudo der certo meu caro

    ResponderEliminar
  5. Carlos28/9/16

    Notícia ruim, péssimo componente pra queimar. Boa sorte ai Miguel!

    ResponderEliminar
  6. Que punk isso. Espero que consiga resolver logo e que os danos não sejam tão grandes,
    Abraços,

    ResponderEliminar
  7. Obrigado a todos! Infelizmente parece que não foi só a placa-mãe. Pelo menos a placa de vídeo também pifou! Espero que o processador tenha escapado mas pelo estado em que ficou a placa-mãe...duvido!
    Enfim...problemas e mais problemas!

    ResponderEliminar
  8. Que pena. Espero que se resolva depressa; gosto muito dos scans, especialmente os mais antigos... Boa sorte.

    ResponderEliminar
  9. Como é que isso aconteceu? Há uns anos atrás tive um problema do género mas foi por causa de uma trovoada. Hoje em dia quando troveja desligo o PC. A energia fornecida pela EDP não é constante. Tem picos. Isso resolve-se com uma boa unidade UPS. E o pior agora é que a EDP não pagará os estragos e o seguro também não. No meu caso o seguro disse que só pagariam se um raio acertasse no PC. Enfim. Vigarices. Mas espero que em toda esta catastrofe pelo meno suma coisa se tenha safado: o disco com as informações todas. O equipamento ainda se consegue arranjar um novo mas informações uma vez perdidas não há possibilidades de recuperar.

    Um abração e mais uma vez espero que regresses o mais rápido possivel. :))

    ResponderEliminar
  10. Boa sorte na recuperação do seu PC, são as inglorias da tecnologia, mas iras superar com certeza, abraços

    ResponderEliminar
  11. Carlos29/9/16

    Se serve de dica Miguel, e você tiver algum amigo técnico , o jeito mais barato de montar um pc é pelo kabum. La você encontra placas-mãe, processador, memoria tudo. Por um preço muito abaixo de mercado . Só precisa entender pra comprar a configuração correta. Com R$1.000,00 da pra montar algo muito legal.

    ResponderEliminar
  12. Obrigado Carlos, mas eu sou Português e por isso tenho de encontrar essas peças (a bom preço) por aqui ;)

    ResponderEliminar
  13. disse...
    Foi um pico de energia. Pelo menos foi a explicação que me deram!
    Queimou praticamente tudo, processador, placas de vídeo, som e rede, memórias!
    É praticamente um pc novo :(
    Nunca fui cauteloso ao ponto de comprar uma unidade UPS. É o velho ditado "Depois de casa roubada..."

    ResponderEliminar
  14. Exacto. Mas EDP tem a obrigação de manter a energia constante mas raramente cumpre (ou nunca cumpre). E nunca se responsabilizam o que é uma vergonha.

    E terá que ser mesmo um PC novo pois já não há boards antigas. Eu tinha um P IV e a board avariou e foi um castigo encontrar uma que fosse compatível com os discos e demais placas. Outra coisa que avariou foi a placa de porta paralela e ainda não consegui encontrar nenhuma porque agora é tudo por USB. A minha sorte é que tinha a porta da board caso contrário ia ter problemas.

    E o disco? Ficou intacto ao menos? Espero que sim porque é o mais importante se é que tinha dados importantes lá.



    ResponderEliminar
  15. Uma unidade ups, ou nobreak como chamamos aqui, é uma boa pedida. Que consiga recuperar logo seu pc. Falando em recuperar, já estou quase em 100% e semana que vem retomo os scans. Abraços a todos.

    ResponderEliminar
  16. *disse...
    felizmente o disco está bom :)

    ResponderEliminar
  17. E eu que acreditava que estes picos/surtos de tensão somente ocorressem em países de terceiro mundo, como o Brasil, mas nunca na Europa Ocidental...
    Que coisa chata...

    ResponderEliminar
  18. Acho que nenhum país está 100% a salvo de picos de energia! Nunca me tinha acontecido nada de semelhante nem nunca aconteceu com pessoas das minhas relações. Acredito que isto seja muito raro. Saiu-me a lotaria do azar...
    Aposto que com o Gastão isto nunca acontece ;)

    ResponderEliminar
  19. Não é raro. É bastante frequente. Depende também da localização. Em LX é um pouco melhor. Se não usas UPS tiveste foi muita sorte não ter acontecido antes (a sorte do gastão às vezes falha - muitissimo raro mas acontece - pelo menos em duas histórias aconteceu - está bem que uma delas foi o pardal mas... lol).

    Mesmo com UPS às vezes acontece. É mais raro mas acontece.

    Se pegares num medidor de energia e verificares vais ficar surpreendidissimo com a frequencia de alterações da corrente. Quando tiveres a UPS (e se esta tiver amostrador) vais ver que está quase sempre a corrigir.

    A lei obriga as empresas fornecedoras de manter a energia constante mas cá raramente a lei é cumprida como sabes.

    ResponderEliminar
  20. Miguel Altmann torcendo para que você consiga ajeitar novamente seu equipamento. Você disse que o disco rígido ainda está bom, mas como fará uma troca praticamente total, aconselho a gastar um pouco mais e pegar um novo disco. Depois de um acontecimento desses, o disco que ficou, ao menos na minha opinião, não é mais confiável. Aqui aconteceu, com apenas um pico de energia, danificou o hd silenciosamente, algum tempo depois,
    ela parou e perdi tudo.

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons